Top 10

Melhores destinos de baladas

Divirta-se nos melhores destinos

Balada - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Enkhtuvshin.

Deixe a boemia tomar conta da sua noite

O relógio já aponta quase 18h de mais uma sexta-feira. Depois de cinco árduos dias de trabalho tudo que você quer é uma balada? Para sua sorte, seja nas praias, seja nas grandes cidades, o Brasil é repleto de festas de norte a sul. Confira as melhores cidades brasileiras para esquecer de tudo e se jogar na noite:

1 - Rio de Janeiro (RJ)

Aqui a palavra de ordem é Lapa. O bairro carioca, famoso pela intensa vida boemia, concentra vários ritmos musicais rolando e dezenas de bares e casas noturnas.

2 - São Paulo (SP)

A cidade que nunca dorme se destaca por ter todos os tipos de festa que você pode imaginar, de raves intermináveis a bailes regados a música oriental. Uma dica é a Vila Madalena, point que reúne de descolados a “coxinhas” paulistanos.

3 - Camboriú (SC)

Só o fato de Camboriú ter uma das melhores casa de música eletrônica do Brasil, Warung Beach Club, já basta para constar na lista. Mas a cidade também possui um cardápio variado de discotecas.

4 - Blumenau (SC)

Pode parecer uma cidade tranquila e pacata, como várias outras de colonização alemã que o Brasil possui, mas a Blumenau se transforma no período de Oktoberfest, com festa por todos os lados. Imperdível.

5 - Fortaleza (CE)

A rota de festas de Fortaleza é tão famosa quanto as suas praias. Cada dia da semana ganha uma programação específica. As segundas-feiras, por exemplo, são dia de dançar forró no Bar Pirata.

6 - Maceió (AL)

Para os que curtem forró, Maceió tem a receita certa com bares espalhados pela orla, funcionando de segunda a segunda. Na capital de Alagoas também rola carnaval fora de época, na Praia de Pajuçara.

7 - Curitiba (PR)

Seja no Centro da cidade, com os mais ecléticos espaços, ou em áreas mais nobres, como o bairro Batel, a capital do Paraná se destaca no mapa de festas. Não deixe de visitar o Bar do Alemão, um dos pontos mais tradicionais da cidade.

8 - Belo Horizonte (MG)

A capital mineira é a cidade com a maior relação de bares por habitante do país! Mas a vida noturna de Belo Horizonte não se resume só a bares: festas, ambientes com música ao vivo, boates e discotecas completam a agenda de festas da cidade.

9 - Salvador (BA)

De missas especiais à festas eletrônicas movimentadas, Salvador revela uma Bahia para todos os gostos. Aqui é comum encontrar DJs agitando por todas as partes, seja em restaurantes bacanas ou em barracas na beira da praia.

10 - Recife (PE)

Como toda metrópole, Recife tem uma vida noturna efervescente, para vários estilos e idades. São bares, restaurantes e casas noturnas espalhadas, principalmente, pelos bairros de Boa Viagem e Recife Antigo.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias