Viajar Sozinho, sem Stress!

Faça uma trip pelo mundo sozinho, sem pertubação

Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Magic Madzik.

Viajar sozinho pode ser a solução para quem procura por férias relaxantes

Faça seu próprio itinerário, visite os lugares que você quiser sem intromissões e vá aos restaurantes que mais te apetecem, sem ninguém por perto para reclamar ou questionar a sua decisão. Alugue um apartamento ou uma casa no seu destino de preferência e relaxe.

Se você tem vontade de viajar e conhecer o Brasil, mas não tem companhia, não se desespere! Viajar sozinho pode ser melhor do que você imagina. Sem brigas e discussões de o que fazer e para onde ir, você poderá tomar suas próprias decisões e será livre para visitar o que você quiser e na hora que você quiser; afinal, fazer turismo no Brasil é fácil até para a pessoa que viaja sozinha. Se o problema é dinheiro, não precisa se preocupar! O Alugue Temporada tem os apartamentos e casas de aluguel para temporada mais baratos para você curtir a sua viagem sozinho. E se mesmo assim você não sabe para onde ir, veja as dicas abaixo. Selecionamos algumas das melhores cidades turísticas do Brasil que, naturalmente, são os melhores destinos para quem viaja sozinho.:

1 - Maceió

Representada pelo seu folclore, a cidade tem uma cultura muito marcante. Não foi à toa que Maceió foi a primeira cidade Brasileira a ser eleita a Capital Americana da Cultura, em 2002. Aqui você encontra diversos Museus e Teatros onde pode aproveitar o melhor da cultura da cidade. Além é claro das praias diversas onde você pode passar o dia relaxando e desfrutando da deliciosa culinária Alagoana.

2 - Florianópolis

Entre os atrativos turísticos da cidade encontramos: as belas praias de Floripa (como é conhecida carinhosamente pelos nativos), muito procuradas pelos surfistas e os amantes de esportes radicais; a praça XV de Novembro; o Mercado Público Municipal; o Palácio Cruz e Souza; a fantástica Ponte Hercílio Luz; o Mirante do Morro da Lagoa; e as localidades onde se instalaram as primeiras comunidades de imigrantes açorianos, como Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa e o próprio centro histórico da cidade.

3 - São Paulo

Aqui a especialidade é a culinária. São Paulo é conhecido internacionalmente por ter os melhores restaurantes e uma cultura riquíssima. A cidade conta com diversos monumentos importantes, parques, museus e muito mais. É a cidade mais populosa do Hemisfério Sul e, como consequência, possui muitos engarrafamentos; então o melhor mesmo é conhecer a cidade de metrô ou à pé, o que não falta é lugar para visitar.

4 - Búzios

O pequeno e encantador Balneário do Rio de Janeiro é ideal para os viajantes que gostam de aproveitar praias diferentes todos os dias. Com mais de 20 praias, Búzios é um paraíso de paz e tranqüilidade. Aqui o viajante pode escolher entre o passeio turístico terrestre ou o passeio de escuna que dá direito a mergulhos e um almoço num restaurante flutuante. Além disso, você pode aproveitar a vida noturna em Búzios, que é animadíssima. Há uma variedade enorme de bares, restaurantes e boates, onde você pode se divertir e conhecer muita gente bonita.

5 - Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa, como é mundialmente conhecido o Rio de Janeiro, tem os pontos turísticos mais famosos do Brasil, como o Pão de Açúcar, a calçada da praia de Copacabana, o pôr do sol na praia de Ipanema e o Cristo Redentor que hoje é uma das 7 maravilhas do mundo. Andar pelo Rio é fácil, as linhas de ônibus e de metrô ligam os dois extremos da cidade, deixando você pertinho de todos os lugares turísticos da cidade.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias