Viajar com Animais Domésticos

Viaje com seu querido amigo(a).

Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Luca Serazzi.

Leve seu companheiro para viajar com você

Antes de pegar a estrada, encontre imóveis para alugar em todo o Brasil

Cuidados para viajar com seu animal de estimação

Vai passar um tempo fora de casa e não consegue se desgrudar do pet? Esteja atento a algumas precauções para garantir uma ótima viagem - tanto para você, quanto para seu bichinho. Confira.

Companhias aéreas têm regras próprias

No Brasil, não existe uma cartilha de regras sobre o transporte de animais de estimação. Dependendo do caso, o bichinho pode ser levado no interior ou no porão da aeronave. Para se programar, é importante consultar previamente essas condições, além dos valores estipulados de acordo com a empresa aérea.

Documentos devem estar em dia

Organize-se com antecedência: as companhias não garantem muitos lugares para animais - normalmente, comportam dois ou três. Nada de deixar para comprar a passagem no dia da viagem, ou seu amiguinho corre o risco de não embarcar. Tenha à mão dois documentos indispensáveis: cartão de vacinação e atestado de saúde assinado por um veterinário. No caso de voos internacionais, as exigências são maiores. Informe-se sobre as especificidades de cada destino.

Check list de necessidades

Para garantir uma viagem tranquila, é recomendável dar um sedativo leve ao animal, indicado por um veterinário e ministrado na hora do embarque. A casinha deve ser resistente e grande, permitindo que o animal fique de pé e dê uma volta completa. Também não se esqueça de providenciar um bebedouro próprio.

No carro e no ônibus

Nem todas as empresas de ônibus transportam animais de estimação. Para os que são autorizados a embarcar, a dica é optar por calmantes naturais. No carro, recomenda-se que os animais fiquem no banco de trás em uma caixa de contenção. Para os cães, existe até cinto de segurança. Programe paradas a cada duas horas e, para prevenir enjoos, evite alimentar o pet. Tenha sempre por perto água e lenços de papel, que certamente ajudarão o dono em situações de emergência.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email