Melhores Destinos para Viagens Baratas

Curta esse momento sem gastar tanto. Descubra os melhores destinos

Todos os direitos da foto reservados ao AlugueTemporada.

Quer Economizar na Sua Viagem? Veja as Dicas

Se você não quer gastar dinheiro nas suas férias ou naquela viagem de fim de semana, não se preocupe! Existem várias maneiras de economizar o seu dinheiro nas viagens. Basta seguir as dicas a seguir que você vai sentir no bolso a diferença.

Passagens aéreas baratas

Muitas vezes, as viagens saem caras, você tem que pagar pelo aluguel de carro, gasolina, comida, hotel, entradas de museus, lembracinhas, e é desse jeito que você acaba gastando mais do que gostaria na sua viagem. Mas não precisa ser sempre assim. Existem diversas maneiras de economizar nas viagens, sem deixar de conhecer os lugares e sem deixar a diversão de lado. Uma delas é começar já pela passagem aérea. Hoje, as aerolíneas tem diversas promoções que cabem em todos os bolsos. E assim você começa a programar uma viagem barata.

Transporte público e passeios a pé

Fazer turismo pela cidade conhecendo os principais pontos turísticos e parques históricos pode sair caro com aqueles city tours, ou então de carro alugado, que gasta o dobro, pois você paga pelo combustível e pelo aluguel do carro. A dica nesses casos é utilizar os transportes públicos da cidade ou ir à pé, por que não? Várias cidades brasileiras têm muitos pontos turísticos no seu centro, e você pode conhecer a maior parte deles andando, como Porto Alegre, Paraty e Cabo Frio.

No caso de cidades como o Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Fortaleza e Recife, entre outras, apesar de serem grandes, você consegue passear e conhecer todos os cantos de transporte público como ônibus ou metrô. Assim, você economiza bastante, e faz uma viagem barata.

Aluguel de imóveis

Outra dica é considerar trocar os hotéis, que são extremamente caros, pelo aluguel de casas ou apartamentos, que geralmente são muito mais baratos e tem muito mais privacidade.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email