Corrida de Rua

Corrida de Rua

Meia maratona do Rio de Janeiro, RJ - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Agência de Notícias do Acre.

Confira 5 maratonas imperdíveis

Para aqueles que acreditam que esporte é vida, e gostam de testar seus limites, as corridas podem ser ideais. Com cada vez mais adeptos, as maratonas brasileiras já são famosas mundo afora, atraindo corredores profissionais e iniciantes de outras partes do país. Especialmente para os corredores de plantão, preparamos uma lista com 5 circuitos especiais, em diferentes épocas do ano.

São Silvestre (São Paulo)

Realizada no último dia do ano, em São Paulo, a corrida de 15 quilômetros tem a largada na Avenida Paulista, passando pelo centro da cidade, Av. Brigadeiro Luís Antônio e depois voltando para a Paulista na chegada. Dezenas de milhares de brasileiros de todas as partes do país e corredores de outros países participam anualmente da São Silvestre, que também conta com o incentivo da torcida nas ruas.

Meia maratona do Rio de Janeiro

Com largada na Barra da Tijuca e chegada no Aterro do Flamengo, a meia maratona tem 21 quilômetros de percurso. Realizada em junho, a corrida é considerada ideal para quem deseja melhorar seu tempo nas competições, pelo clima ameno, além de ser uma oportunidade para aproveitar as belas paisagens da Cidade Maravilhosa.

Maratona de Porto Alegre

Imperdível para qualquer maratonista que se preze, o circuito realizado no dia 24 de maio passa pelos principais pontos turísticos da capital Gaúcha. Com 42 quilômetros de percurso, a largada da competição é feita no Parque Moinhos de Vento, passando pelo centro da cidade, com um bom trecho à beira do Rio Guaíba. É considerada uma maratona mais tranquila, pelo clima ameno e o solo plano, com, de quebra, uma bela paisagem. Imperdível!

Volta à Ilha Florianópolis

Considerada umas das melhores maratonas do país, a Volta à Ilha Florianópolis ocorre em 25 de abril, percorrendo a Ilha de Santa Catarina. O percurso de 24 trechos tem 150 quilômetros e pode ser feito em revezamento por até 12 pessoas. Ou seja, organizando grandes grupos, é possível correr a prova com treinos moderados. Participam da corrida 300 equipes e cerca de 3 mil integrantes, e é preciso inscrever-se com antecedência para participar dessa competição extremamente concorrida. Além da chance de superar os seus limites, a Volta à Ilha também é uma boa oportunidade para fazer novas amizades.

Ilhabela Terra e Mar

Na corrida de revezamento de 107 quilômetros em torno de Ilhabela, litoral norte de São Paulo, as equipes devem ter seis integrantes, dois reservas e, no mínimo, um integrante do sexo oposto dos demais. Ocorre em 16 de maio, e também é um excelente programa de fim de semana, nessa cidade de belas praias. É considerada uma das maratonas mais difíceis do país, incluindo subidas e descidas, além de trechos em morros. Haja fôlego!


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias