Futebol - Rio Grande do Sul

Futebol no Rio Grande do Sul

Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Alexandre Machado.

Imóveis para alugar em Porto Alegre para assistir aos jogos do seu time

Rivalidade marca futebol gaúcho

Viajar a Porto Alegre para uma partida de seu time contra Grêmio ou Internacional significa mergulhar, mesmo que por poucos dias, na implacável rivalidade entre as duas grandes paixões dos gaúchos. Basta chegar lá, identificado com a camisa do seu time, para contar com a simpatia dos secadores de plantão. Afinal, tricolores e colorados estão sempre a postos para torcer pelo fracasso do arquirrival.

Se você for à Capital gaúcha em 2012, poderá ir a um dos últimos jogos do Estádio Olímpico Monumental. O palco dos jogos do Grêmio será aposentado em 2013 para dar lugar à nova Arena Tricolor, na Zona Norte da capital gaúcha. O Beira-Rio também vive neste ano seus últimas dias com a velha forma. O estádio também será modernizado para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Cultura e Mercado Público são atrações do Centro

Os dois estádios dos grandes clubes gaúchos ficam na área central de Porto Alegre. Por isso, não é difícil combinar um roteiro de torcedor com passeios para aproveitar o fim de semana na cidade. O centro histórico é uma boa pedida para o turista. A pé, é possível conferir atrações culturais como o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), a Casa de Cultura Mario Quintana e o Santander Cultural, antes de conhecer as bancas e restaurantes do Mercado Público. Para completar, vale um passeio de barco no Rio Guaíba, com o Cisne Branco ou com o catamarã que faz a travessia até a cidade de Guaíba.

Também vale a pena conferir os charmosos bares da Calçada da Fama, no bairro Moinhos de Vento, ou provar o típico churrasco gaúcho nas famosas churrascarias da cidade.

E se sua viagem tiver dois ou mais dias, também dá para incluir nos planos um pulinho na Serra Gaúcha. Com pouco mais de uma hora de viagem de carro dá para chegar a Gramado e Canela para contemplar as belezas naturais e a deliciosa gastronomia. Com sorte, ainda dá para presenciar a neve nas semanas mais frias do inverno.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin