Futebol - Minas Gerais

Futebol em Minas Gerais

Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Alexandre Machado.

Imóveis para alugar em Minas Gerais para assistir aos jogos do seu time

Emoção nos campos mineiros

Bola na trave não altera o placar. Mas viajar para acompanhar o seu time nos confrontos com os grandes de Minas Gerais pode garantir o apoio fundamental para seu clube superar a pressão dos fanáticos torcedores de Atlético-MG, de América-MG e de Cruzeiro.

A casa de atleticanos e de cruzeirenses é o lendário Mineirão, que está sendo reformado para a Copa do Mundo de 2014. O estádio deve ser reaberto somente no final de 2012. Até lá, os principais jogos, incluindo os do Campeonato Brasileiro, serão realizados no Estádio Independência, na Capital, ou na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), a 70 quilômetros de BH. O Independência, que é a casa do América-MG, também passou por uma reforma concluída no primeiro semestre desse ano.

Pão de queijo e cerveja gelada no Mercado Municipal

Mas torcer do alto de uma arquibancada é apenas uma estação do intenso roteiro oferecido pela cidade. Para começar, a primeira parada pode ser o Mercado Central. O lugar é repleto de pão de queijo, frutas e verduras fresquinhas, cerveja gelada e diversos tipos de queijo, além de artesanato e ervas medicinais.

Depois de abastecer o corpo no Mercado, nada melhor do que conhecer pontos turísticos da cidade como a Praça Sete, o Palácio das Artes e a Praça da Estação. A Lagoa da Pampulha também é parada obrigatória, com seu complexo arquitetônico que inclui a Igreja de Pampulha, a Casa do Baile, o Zoológico e o Jardim Botânico.

E, para encerrar o dia, por que não celebrar a vida com uma cachaça artesanal mineira, considerada patrimônio de Minas Gerais. A bebida pode ser degustada nos restaurantes que integram o roteiro Cachaçatur. São casas que recebem os turistas com uma ampla variedade de marcas, menus de degustação, coquetéis e pratos à base de cachaça.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin