Futebol – Bahia

Futebol na Bahia

Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Alexandre Machado.

Imóveis para alugar em Salvador para assistir aos jogos do seu time

Bahia de todos os craques

Terra de dois dos principais clubes do Nordeste, Salvador oferece aos torcedores de outros Estados a irresistível chance de combinar sol, praia e futebol. Que tal passar o dia é uma das belíssimas praias soteropolitanas antes de ir torcer pelo seu time contra o Vitória, no Barradão, ou contra o Bahia, na Fonte Nova - que está em reformas até 2013 para a Copa 2014.

Para quem desembarca na cidade preocupado com o confronto frente aos times locais, a melhor maneira de aliviar a tensão de torcedor é preparando um roteiro para aproveitar ao máximo a cidade por dois ou três dias.

O passeio pode começar com um banho de mar nas águas cristalinas das praias de Boa Viagem ou do Farol da Barra. O Farol e a Praia da Itapuã também merecem visita. O local é famoso por ter sido homenageado por Dorival Caymmi na canção Tarde em Itapuã.

Artesanato e Centro Histórico

O artesanato local é a atração do Mercado Modelo. Lá é possível comprar desde as indispensáveis fitinhas do Senhor do Bonfim até rendas, tapeçarias, pinturas e objetos de decoração comercializados em mais de 250 lojas. O local ainda conta com dezenas de bares e dois grandes restaurantes onde é possível degustar os melhores quitutes locais. A culinária baiana oferece sabores únicos, resultado de uma deliciosa mescla das culturas africana, indígena e portuguesa. É essa a receita por trás de saborosas iguarias como acarajé, vatapá, caruru, moqueca e abará.

Mas o mergulho na cultura soteropolitana somente fica completo com um passeio no Centro Histórico. Tombado como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco, conta com 800 prédios coloniais erguidos entre os séculos XVII e XIX restaurados. O centro desse conjunto é o Pelourinho, onde a vida cultural ferve nos seus bares, casas de shows, museus e teatros.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin