Canionismo

canionismo.jpg

Santa Maria, RS - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Clube Trekking Santa Maria RS.

Entre uma rocha e outra

Chegou a hora de dar um “quê” de filmes de ação a sua vida. Não, nada de comprar armas e sair por aí vivendo perigosamente: estamos falando de esportes radicais. E em termos de adrenalina, nada melhor que uma boa sessão de canionismo. Ou vai dizer que você ainda não sabe o que é canionismo?

O canionismo é a exploração de gargantas e cânions, nas proximidades de rios, por meio de técnicas como rapel, saltos, natação e descidas. É claro que alguns pequenos obstáculos, como cachoeiras, corredeiras, poços e pedras cobertas pela mata entram na brincadeira, senão ia ficar muito fácil, não?

Brotas (SP)

Chamada de a Capital do Turismo de Aventura, Brotas, no interior de SP, é um dos picos preferidos de quem pratica o canionismo. Repleta de belas cachoeiras, como a dos Quatis e a Cassorova, o caminho é íngreme e feito a pé - portanto a atividade exige alguma habilidade.

Chapada dos Veadeiros (GO)

A Chapada dos Veadeiros, também no estado de Góias, guarda subidas e descidas que transbordam aventura. No cânion do Raizama, por exemplo, com seus mais de 100 m de extensão e em alguns pontos mais 50 m de profundidade, é possível percorrer uma trilha que leva até piscinas naturais. Mas lembre-se de manter um cuidado especial com a lista de equipamentos necessários, como roupas de neoprene, capacete e cabos de segurança, antes de começar toda a função!

Paraty (RJ)

O rio Mambucaba corta o Parque Nacional da Serra da Bocaina e é cenário ideal para a prática do canionismo. Na chamada Costa Verde, a região é repleta de cachoeiras excelentes para a prática do esporte. Atenção: como a região é protegida, é preciso autorização para chegar a alguns pontos de automóvel.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias