Bungee Jump

Bungee Jump com emoção

Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Steven Byles.

Vendo o Brasil lá de cima

A definição de bungee jumping é simples: um esporte que consiste em saltar de superfícies altas com o indivíduo preso a um cabo elástico. Porém, essa definição ganha novos significados quando você está diante de uma ponte com mais de cinquenta metros de altura. Aí, bungee jumping significa adrenalina pura, superação, emocão, liberdade e visuais incríveis. Para aqueles que sempre tiveram vontade de saltar, mas não sabem bem por onde começar, separamos alguns lugares propícios para o esporte no Brasil.

Mairinque (SP)

Em São Paulo a boa pedida é a Ponte Férrea, no município de Mainrique. Cinquenta metros de altura e um visual extasiante aguardam os corajosos a saltar da Ponte Férrea. O local fica a apenas cinquenta minutos da capital paulista.

Paulo Afonso (BA)

Da mesma maneira que a culinária baiana, o bungee jumpee na ponte metálica de Paulo Afonso é uma opção mais “apimentada” para quem procura o esporte. A ponte, que liga a cidade baiana com o município de Delmiro Gouveia, em Alagoas, tem cerca de 80 metros de altura, e fica em uma região recheada de cânions. Para quem não se satifaz só com a adrenalina do salto é possível tentar encostar nas águas do rio São Francisco, quando a corda fica esticada ao máximo.

Curitiba (PR)

Além dos locais fixos, é possível saltar em eventos ao ar livre, como o festival de ares, música e entretenimento Tribal Tech, que ocorreu em outubro de 2011, em Curitiba. Lá o salto é realizado de guindastes e custa certa de R$ 50,00.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin