Arvorismo (Arborismo)

Desbrave as árvores do Brasil!

Misture a vontade infantil de brincar com árvores com uma dose de ímpeto aventureiro e você tem uma sessão de arvorismo. O esporte, também conhecido como arborismo, se baseia em atravessar caminhos suspensos entre as árvores, com a presença de diversos obstáculos, sejam eles naturais ou artificias. Tudo isso por meio de pontes, escadas, túneis, redes e tirolesas, e, é claro, equipamentos de segurança de primeira linha. Qualquer semelhança com as vilas dos Ewoks, do filme Guerra nas Estrelas, não é mera coincidência.

Parque da Juventude (SP)

Quem diria que a metrópole conhecida por seus incontáveis prédios e viadutos abriga uma das melhores áreas para a prática de arvorismo do país. O Parque da Juventude, situado na capital paulistana, possui um circuito de 11 travessias de arvorismo, em uma área de 16 mil metros quadrados!

Praia da Pipa (RN)

Nem toda praia vive só de mar e areia. A praia da Pipa, 85km da capital do estado, Natal, reserva grandes emoções com o seu circuito de arvorismo, que dispõe de 11 plataformas e 10 passarelas. Achou pouco? Ao final do percurso ainda é possível realizar um voo de tirolesa (descer com um cabo preso em dois pontos) de 300 metros, com o mar da praia da Ponta do Madeiro de vista.

Parque Paraty (RJ)

Os amantes de tirolesa vão querer ir direto ao Paraty Sport Aventura, no município de Parati. O parque possui um percurso com sete tirolesas, em um ambiente repleto de belezas naturais. No total, são quatro percursos de arvorismo, sendo um deles especialmente projetado para os pequenos.

Sítio Arcobaleno (ES)

Um dos maiores parques de arvorismo da América Latina fica na Região Serrana do Espírito Santo, no município Venda Nova do Imigrante. Lá a adrenalina corre solta, com 190 obstáculos espalhados em quase 70 árvores, no Sítio Arcobaleno. O destaque fica por conta do último percurso do sítio, especialmente para os viciados em altura, em que o praticante fica a cerca de 18 metros do solo!


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin