Os esportes radicais vão invadir suas férias

Cansado daquela rotina de praia e sol durante o verão inteiro? Está na hora de injetar um pouco de adrenalina nas veias, e para isso nada melhor que esportes radicais nos mais belos destinos brasileiros! Nosso país possui opções para todos os gostos: os mais conservadores podem preferir saltar de bungee jump na Bahia, enquanto os extremos vão querer ir logo para o canyoning, mais conhecido como esporte das escaladas em cachoeiras e rios. Trouxe a família junto? Para isso é que existe o arvorismo!

Bungee-Jump: saltando de pontes na Bahia

No coração do estado baiano reside um dos melhores lugares para a prática de bungee jump do Brasil, a ponte metálica Dom Pedro II, na cidade de Paulo Afonso. Situado no meio de canyons, com mais de 80 metros de altura, e tendo o Rio São Francisco como vista, o local é ideal para os turistas de aventuras ao ar livre, fanáticos por altura.

Toda a emoção do Arvorismo

Você busca fugir da selva de concreto, mas a superlotação das praias também não o agrada? Eis aqui a solução: arvorismo! Para os desavisados, o arvorismo é aquele esporte em que as pessoas fazem travessias entre plataformas, montadas no alto das árvores, com os mais variados obstáculos. Florianópolis possuí uma série de locais próprios para a prática de arvorismo, sendo o bairro Rio Vermelho da cidade e a praia de Costão do Santinho dois dos mais procurados.

Rafting: Descendo rio abaixo

Se você gosta mesmo é de água, rafting é o seu esporte. A força das correntezas de Foz do Iguaçu, no Paraná, de níveis II e III, são perfeitas para os aventureiros que querem praticar esse esporte, mas ainda não têm muita intimidade com a prática.

Canionismo: para os mais destemidos

O ato de escalar já é uma tarefa digna de muita coragem. Quando acrescentamos outros elementos como cachoeira, canyons e rios a tarefa se torna uma verdadeira odisseia. A Chapada Diamantina, 420km de Salvador, tem uma infinididade de paredões para você testar suas habilidades. E seus nervos de aço...


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias