Windsurf

Pratique Windsurf pelo Brasil

Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr queulat00.

Para curtir o mar ao sabor do vento

Um esporte que mistura surf com vela vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil: o windsurf. O país é repleto de praias e lagos que oferecem condições de ventos próprias para a prática da modalidade.

Ilha Bela (SP)

Favorecida por suas condições geográficas, Ilhabela é considerada a Capital Nacional da Vela. O canal de São Sebastião oferece águas abrigadas e ocorrência constante de vento ao longo do ano. É possível a prática desse esporte em todas as suas modalidades. Com essas características, a Ilha também foi escolhida pelos praticantes de kitesurf.

Araruama (RJ)

Araruama fica pouco mais de 100 quilômetros da capital do Rio. É na Lagoa de Araruama que se encontra a 2ª maior raia do mundo para a prática de esportes náuticos, entre eles, o windsurf. Além disso, ao longo de suas margens encontram-se 13 belas praias à espera dos visitantes.

Florianópolis (SC)

A capital de Santa Catarina, conhecida também como "Ilha da Magia" tem ventos muito variáveis, condição bastante apropriada para a prática do esporte. Os windsurfistas podem escolher entre as 42 praias. Algumas se destacam na preferência dos esportistas como Jurerê, Ponta das Canas, Canasvieiras, Campeche e Moçambique, Joaquina e Mole.

Fortaleza (CE)

Os ventos constantes que invadem as praias de Fortaleza fazem do local um dos mais procurados por quem curte esportes radicais como o windsurf. Além de ser propícia para a prática de modalidades aquáticas, a cidade é conhecida por ter um clima acolhedor, por uma vida noturna agitada e, também, por uma gastronomia rica e variada.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias