Surf

Escolha um destino para surfar que o AlugueTemporada te ajuda a ir.

Praia da Vila - Saquarema, RJ - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Dave Young.

Top destinos para surfar

O esporte favorito de Jack Johnson e Donavon Frankenreiter é cada vez mais brasileiro. No país do futebol, o surfe ganha cada vez mais espaço em competições cujos vencedores são surfistas daqui. Além disso, várias praias são reconhecidas internacionalmente por suas ondas e belezas naturais. Confira a seguir quatro dicas de lugares onde há garantia de adrenalina e boas manobras.

Garopaba (SC)

Santa Catarina é o estado que mais atrai surfistas em todo o Brasil. A Praia da Silveira, situada em Garopaba, a 96 km de Florianópolis, é considerada a 5ª melhor praia do mundo para surfar, dada a formação e o tamanho das ondas (de até 12 metros de altura!). O lugar é bastante paradisíaco, livre do movimento e do barulho de outras praias catarinenses. Garopaba ainda conta com a Praia da Ferrugem, também reconhecida nacionalmente como point surfista.

Ubatuba (SP)

Localizada a 223 km de São Paulo, Ubatuba é a preferida no litoral paulista. O município tem várias praias para os turistas, tanto banhistas quanto surfistas. A dica é ir à Itamambucaba, que recebe vários tipos de ondulações; à Praia do Félix, para surfistas mais habituados às ondas; à Vermelha do Norte, com ondas tubulares e rápidas; à Praia Grande, a mais frequentada de Ubatuba; à Vermelha do Centro, a mais vazia de todas, e à Praia da Toninha, com ondas longas.

Saquarema (RJ)

A cidade, a 119 km da capital, é a capital brasileira do surfe, chamada também de Maracanã do esporte. Já foi sede de várias competições, como o Brasil Master Cup e o Circuito Coca-Cola Saquarema Pro. A principal praia é Itaúna, mas você também pode ir até a Vila ou até Vilatur, conferir as ondas de médias para grandes. Aqui é que quebram as maiores ondulações do Rio de Janeiro.

Fernando de Noronha (PE)

Um dos pontos altos do Nordeste, Fernando de Noronha é certeza de proporcionar boas ondas. A ilha é conhecida como o Havaí brasileiro, por causa das ondas mais tubulares do Brasil que ali se formam. A praia de Cacimba do Padre, no meio da ilha, tem ondas que chegam a 4m de altura. Vale a pena visitar também as praias de Boldró, Conceição, Cachorro, Biboca e Meio e Cacimba do Padre.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email