Mergulho

Mergulhe nas água do imenso Brasil

Mergulho no Parque da Pedra da Risca do Meio, CE - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Richard Peck.

Mergulhe nas águas brasileiras

Sabe quando você assiste, maravilhado, àqueles documentários na TV, sobre como a vida aquática é rica, diversa e colorida? Pois então, não está na hora de largar a preguiça e conhecer de verdade todas essas maravilhas submersas? Felizmente, você não precisa atravessar o globo para isso, pois o Brasil é um país abençoado por natureza, o que significa mais de 8 mil quilômetros de costa e uma infinidade de lugares para você conhecer debaixo d’água. É hora de preparar o equipamento e começar a viagem!

Bombinhas (SC)

Nosso roteiro começa no sul do país, em Santa Catarina. A praia de Bombinhas, conhecida como a capital do mergulho ecológico, é a grande referência sobre o assunto no estado catarinense. Lá é possível conhecer a Reserva Marinha Biológica do Arvoredo, formada pelas ilhas do Arvoredo, Galé e Deserta, totalizando 17.800 hectares e 11 quilômetros de costa, ideais tanto para mergulhadores experientes como iniciantes.

Ilhabela e Ilhas Galhetas (SP)

Subindo para a região sudeste, Ilhabela, e as Ilhas Galhetas, localizadas entre o Saco do Sombrio e a Baía de Castelhanos, ambas em São Paulo, são conhecidas por sua exuberante beleza. A primeira é uma das maiores ilhas do litoral brasileiro e possui diversas opções de mergulho, enquanto a segunda é conhecida por suas grutas cheias de peixes coloridos.

Farol da Ilha Rasa e Praia Vermelha (RJ)

No Rio de Janeiro, o Farol da Ilha Rasa, na entrada da Baía de Guanabara, e a Praia Vermelha, no bairro da Urca, são dois dos destinos mais procurados. Boa opção para mergulho noturno, a Praia Vermelha atrai turistas também pela facilidade, já que a saída é direto da própria praia, sem a necessidade de uma embarcação.

Baía de Todos os Santos (BA)

Chegando ao nordeste, o cardápio com pontos para mergulho fica ainda maior. Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, e Pernambuco estão repletos de praias e ilhas para você explorar. A Baía de Todos os Santos, na Bahia, é interessante para os mais aventureiros, já que reúne a maior quantidade de navios naufragados do Brasil, em uma profundidades entre 5 e 50 metros.

Parque da Pedra da Risca do Meio (CE)

No Ceará, o Parque da Pedra da Risca do Meio, 18km do Porto de Mucuripe, em Fortaleza, com profundidade média de 25 metros e vida marinha bastante rica é a dica.

Fernando de Noronha (PE)

Em Pernambuco temos a hors concours Fernando de Noronha, que dispensa introduções, basta dizer que a praia figura em muitas listas de lugares mais bonitos do mundo, e isso também se aplica à vida subaquática!


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias