Kitesurf

Voe sobre as águas e deixa sua familia te admirar

Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Tolbxela.

Voando em cima d’água

Primeiro passo: pegar a prancha. Segundo passo: escolher uma praia cheia de vento. Antes de chegar ao terceiro passo você já deve ter adivinhado o esporte em questão, não? Sim, ele mesmo, o kitesurf, esporte que une ar (de kite, ou pipa, em português) com água (surf). O kitesurf consiste em consiste em utilizar a ação do vento para realizar saltos e manobras sobre a água, permanecendo no ar com o auxílio da pipa que é presa à cintura do kitesurfer. Mas calma, antes que você saia correndo de casa procurando a praia ou rio mais próximo para praticar o esporte, nós indicamos os melhores lugares para você, literalmente, voar sobre a água!

Barra da Tijuca (RJ)

Gente bonita, praia, água de coco e vento, muito vento. A mistura presente nas areias da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, é perfeita para a prática do esporte - a área abriga disputas de títulos nacionais. Se não tem muita prática, procure uma das diversas escolas que oferecem cursos por lá, como na Praia do Pepê, no comecinho da praia da Barra.

Pirangi e Genipabu (RN)

Para os que estão iniciando no esporte, as praias de Pirangi do Norte e Genipabu, ambas no Rio Grande do Norte, são as mais aconselhadas. A primeira possui águas calmas, e um espaço para pouso e decolagem de kites. Já Genipabu tem ondas longas, com pouca força, acompanhadas de um visual incrível.

Cumbuco, Paracuru e Barra de Cauípe (CE)

O Ceará é um dos estados mais tradicionais para a prática de kitesurf, com cerca de 600km de praias com ventos. As praias de Cumbuco e Paracuru, ambas menos de 100km de Fortaleza, são boas pedidas para se aventurar com a prancha nos pés. Além da dupla, não deixe de passar também na Barra de Cauípe, conhecida como um dos melhores pontos para a prática de kitesurf no Brasil.

Siriúba e Armação (SP)

São Paulo também conta com bons picos no município de Ilhabela (210 km da capital), como a praia da Siriúba, ideal para aqueles que buscam mais tranquilidade, pois, em geral, a praia é pouco movimentada. E a praia da Armação, frequentada não só por kitesurfers, mas iatistas e vejeladores também.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias