Verão embaixo d’água

Calor, praia e muita vontade de curtir um esporte? A pedida é ficar sobre - ou sob - a água. Confira dicas de lugares bacanas para a prática dos principais esportes aquáticos:

Kitesurf

Se você já viu um surfista de pé, utilizando uma pipa para aproveitar a força do vento e fazer manobras radicais, já viu um praticante de kitesurf. Araruama (RJ), distante 100km do Rio de Janeiro, é a capital nacional do esporte e cidade ideal para treinar. Lá estão a Lagoa de Juturnaíba e a Lagoa de Araruama, que vai até Cabo Frio e cujas águas são bem conhecidas pelos kitesurfistas. A cidade conta com mais 13 praias, sem se limitar ao turismo aquático. Salvador (BA) também é uma boa pedida. Cheia de praias belíssimas, dificilmente uma delas não será adequada para o kitesurf. Destacamos o Farol de Itapuã, localizado na praia homônima, e a Praia de Buracos - ambas escolhidas por internautas no site da Associação de Kitesurf da Bahia como o melhor local para a prática do esporte.

Mergulho

Ficar cara a cara com diversos peixes, algas, corais e mamíferos são alguns dos méritos do mergulho. Os locais mais recomendados são aqueles cuja biodiversidade é grande. A Praia de Maragogi (AL), a 125 km de Recife e Maceió, é conhecida pelos exuberantes recifes de corais, que na maré baixa formam piscinas naturais com águas transparentes. Fora da costa, Bonito (MS), distante em 265 km de Campo Grande, é uma opção para quem deseja fazer o mergulho em cavernas.

Stand up Paddle

Esta dica é para quem quer surfar de um jeito diferente. O Stand up Paddle consiste em ficar de pé em cima de uma prancha e usar um remo para manter o equilíbrio. Vitória (ES) é ótima para treinar, pois conta com diversas praias propícias para o esporte. Uma delas é a Praia do Canto, reunindo desde baladeiros de plantão até apreciadores da alta gastronomia. Em Vila Velha, município a 5 km de distância, há a Praia da Costa, totalmente urbanizada e com infraestrutura para turistas. Imbituba (SC), a 90 km de Florianópolis, também é destino certo para não perder o equilíbrio.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email