Stock Car

Stock CAar

Todos os direitos da foto reservado ao usuário do Flickr Turismo Bahia.

Imóveis para alugar perto dos autódromos das corridas de Stock Car

Stock Car marca presença nos principais destinos do Brasil

Quem é amante da velocidade não tem desculpas para perder as disputas roda a roda da maior categoria do automobilismo nacional. Ao longo da temporada, pilotos e equipes percorrem diversas cidades do País, mobilizando uma legião de aficionados que podem intercalar os treinos e provas com passeios pelas regiões que recebem as competições. Os motores da Stock Car começam a roncar em março, mas o grande campeão só é conhecido em novembro, depois de uma série de corridas que revezam autódromos e circuitos de rua.

Na rua ou no autódromo, corridas são garantia de emoção

Entre os corridas mais tradicionais, estão as voltas de Curitiba (PR), São Paulo (SP), Campo Grande (MS) e Brasília (DF), todas realizadas em autódromos. A disputa fica ainda mais acirrada nos circuitos de rua. Os mais conhecidos são os de Ribeirão Preto (SP) e de Salvador (BA). O calendário, no entanto, não é fixo. Por isso, vale a pena conferir as datas das provas (uma por mês, em média) antes de se programar para um final de semana em alta velocidade.

O que acontece fora do campeonato

As provas acontecem aos domingos, mas é legal ter o fim de semana todo livre, aproveitando para conhecer as cidades que sediam os eventos. É importante ficar ligado nos horários dos treinos, que antecedem o dia da corrida. Assim, dá para curtir a programação das cidades, que costumam ter boas opções culturais e gastronômicas.

Roteiros tradicionais são boa alternativa

São Paulo e Curitiba dispensam apresentações. As duas têm tudo aquilo que se pode esperar de uma cidade grande: atrações para todos os gostos e bolsos, em qualquer horário. Quem vai a Brasília deve reservar um tempinho para conhecer os lugares onde acontecem algumas das mais importantes decisões políticas do Brasil. Em Campo Grande, depois de mais de uma década parado, o Trem do Pantanal voltou a fazer uma das mais bonitas viagens do País. Já em Salvador, prepare-se para dias de muito sol, calor e belas praias. Em Ribeirão Preto, uma boa opção é conhecer o Museu Portinari, na cidade vizinha de Brodowski.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin