Rally dos Sertões

Rally dos Sertões

Todos os direitos da foto reservado ao WikiMedia.

Rally de diversão no sertão brasileiro

Os caminhos de lama e poeira do sertão brasileiro viram palco de uma aventura emocionante durante o Rally dos Sertões. Carros, motos, quadriciclos e caminhões levam competidores de todas as partes do mundo durante o desafio que passa pelos estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.

Enquanto os pilotos disputam as provas do maior evento off road do Brasil, uma opção é aproveitar o roteiro da competição para conhecer as belezas turísticas que estão na rota. A goiana Pirenópolis, já no começo do trajeto, é conhecida pelas festas populares, especialmente as cavalhadas. Quem passa por lá também deve conferir as belas cachoeiras, que já foram cenário da gravação de novelas.

Em Palmas, a paisagem urbana expõe uma arquitetura moderna em harmonia com belas paisagens naturais. Vale aproveitar um dos passeios ecológicos da capital do Tocantins. Na maranhense Balsas, o turismo fica ao redor do rio homônimo, que ostenta águas cristalinas. A principal atração é a descida de bóia, que dura cerca de 2h30min. Em Teresina, a Central de Artesanato é parada obrigatória para quem visita a capital piauiense.

Ao final da rota, no Ceará, Sobral se firma como roteiro cultural. A cidade tombada Instituto do Patrimônio Histórico Nacional tem arquitetura histórica, igrejas e museus que apresentam de arte sacra à astronomia.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias