Três Praias Perfeitas para Aproveitar o Veraneio

As melhores casas de praia você acha no AlugueTemporada

Praia do Amor, RN - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Andrei.

Esqueça o estresse, as preocupações e o cansaço acumulados com o trabalho ao longo do ano: viajar para a praia nas férias soa como um alívio. Aproveitar as altas temperaturas debaixo do guarda-sol, dentro do mar ou mesmo em uma rede são, para muitos, a real importância do verão.

As vantagens de ficar uns dias em uma casa na praia são inúmeras: esquecer por um tempo o caos da cidade grande; ter um lugar para convidar a família para descansar ou os amigos para fazer festa; mudar os ares; passar alguns dias com aquele novo amor. Listamos três praias onde você poderá aproveitar seus dias de descanso:

Balneário Camboriú (SC)

Distante 80km de Florianópolis, converge agitação e tranquilidade em um só local. Cidade múltipla, possui praias com águas calmas e transparentes e praias com mares revoltos - ideais para surfistas. Se você é do estilo família, cuja vontade é levar os filhos para nadar em calmaria, recomendamos Laranjeiras, localizada em uma pequena baía. Com mar tranquilo, é ideal para nadar ou praticar esportes náuticos. Agora, se sua ideia é surfar, recomendamos ir a Itajaí, município vizinho, onde se encontra a Praia Brava. Sem esquecer que pertinho de Camboriú, na Penha, há o Beto Carrero World - maior parque temático da América Latina.

São Sebastião (SP)

Cidade mais antiga do Litoral Norte Paulista, é capaz de agradar a diferentes públicos. São Sebastião fica a 197km de São Paulo e possui desde praias pouquíssimo movimentadas, para quem deseja paz e silêncio, até aquelas lotadas, perfeitas para aqueles que não conseguem ficar longe do agito. Juquehy é uma que contenta gregos e troianos: em um canto, o mar é calmo e agradável e no outro é agitado. Possui a vantagem de estar próxima à Mata Atlântica, possibilitando o Ecoturismo. Destacamos também Maresias, também cercada pelo verde e uma das praias mais badaladas de São Sebastião. Sedia campeonatos de surfe e conta com uma ótima estrutura comercial - convergindo praticidade e belezas naturais.

Praia do Amor (RN)

Localizada em Tibau do Sul, a 70km de Natal, a Praia do Amor é o destino certeiro para casais apaixonados. É assim chamada devido ao formato da costa, semelhante a um coração. Deserta e tranquila, a praia ainda é especial por outro motivo: conta com a “pedra furada”, rocha vulcânica em forma de arco que, reza a tradição, traz felicidade àqueles que passarem por dentro. Caso você queira agitação, pode dirigir-se à Praia da Pipa. Além do mar limpo e das belezas da região norte, é conhecida pelas noites badaladas, cujo ponto alto são os bares e as casas noturnas que tocam do forró ao techno.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email