Viagem de Estudo

Viaje para São Paulo

São Paulo, SP - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Diego Torres Silvestre.

Pé na estrada para estudar

A imensa diversidade de culturas e paisagens faz do Brasil um país rico em possibilidades para quem quer ampliar conhecimentos ou buscar o aprimoramento profissional com uma viagem de estudos. Seja para uma pesquisa acadêmica, para um congresso ou para um novo curso, é hora de botar o pé na estrada, sem deixar de encaixar no roteiro o melhor da cultura, gastronomia e pontos turísticos de seu destino.

Universidades e congressos

Uma nova pós-graduação ou a participação em um congresso pode ser a chave para sua carreira deslanchar. Muitas vezes, essas oportunidades estão em outros Estados, o que pode ser a chance de aliar a sua qualificação com chance de conhecer de perto uma nova cidade. Seus dias de estudos podem ser mais confortáveis se você alugar uma casa próxima a área da sua universidade em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre. Já os congressos e convenções trazem a chance de conhecer destinos famosos como Balneário Camboriú (SC), Gramado (RS) e Campos do Jordão (SP).

Cidades históricas

Uma viagem a uma cidade histórica pode enriquecer os estudos da garotada do ensino médio e de alunos de faculdades como História, Artes, Arquitetura e Sociologia. Também pode ser decisiva para a conclusão de uma tese de mestrado e doutorado sobre as origens da gastronomia ou da cultura do nosso país. O Brasil ainda tem opções de destinos como Paraty (RJ), Petrópolis (RJ), Costa do Descobrimento (BA), Ouro Preto (MG), Chapada Diamantina (BA) e Recife (PE). São verdadeiros museus a céu aberto, onde as ruas e casas contam um pouco da história brasileira.

Natureza

Biólogos, botânicos, oceanógrafos, ecologistas e engenheiros ambientais têm campo de estudo de sobra no Brasil. Ver como funcionam os ecossistemas e como vivem plantas e animais é fundamental para impulsionar os estudos. Manaus é uma boa pedida para conhecer a Amazônia, assim como Bonito (MS) é um cartão-postal do pantanal. Também vale incluir no roteiro as regiões da Chapada dos Veadeiros (GO) e da Chapada Diamantina (BA).


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email