Náutica

Garopaba em Santa Catarina, uma opção perfeita

Garopaba, SC - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Andrei.

O oceano é o limite

Se as suas férias continuam na mesmice de futebol de areia e surf ocasional, está na hora de aproveitar melhor as maravilhas que a orla brasileira oferece. Um passeio pela costa promete tirar seu verão do marasmo. Então, é hora de alugar um barco e navegar pelas águas de mares, rios e lagoas do país.

Alter do Chão (PA)

Na vila de Alter do Chão, pertencente ao município de Santarém, no Pará existem belas praias de areias brancas. A localidade foi eleita pelo Jornal The Guardian como o mais belo balneário de água doce do mundo. Por suas características peculiares e seus atrativos naturais e culturais, recebe atualmente um elevado número de turistas e navios de cruzeiros marítimos que cruzam o Rio Amazonas.

As águas transparentes do rio Tapajós são um dos melhores lugares para navegação. O acesso por via fluvial, saindo de Santarém, leva cerca de 3 horas, através do rio Tapajós. Se você tiver sorte, pode até cruzar por uns botos no caminho.

Garopaba (SC)

Distante 80 quilômetros da capital catarinense, Garopaba reúne as mais belas praias do sul. Descoberta pelos surfistas na década de 70, suas ondas espetaculares atraem turistas de todas as partes do País. Ao todo são nove praias, ideais para serem visitadas por mar. Partindo do norte ao sul, em sequência, a rota passa por Gamboa, Siriú, Garopaba, Preguiça, Silveira, Ferrugem, Barra, Ouvidor e Vermelha. A praia de Garopaba, que fica bem no centro do município, é a que oferece maior infraestrutura, dispondo de vários restaurantes, pousadas, hotéis, lojas, postos, farmácias e supermercados.

Lago de Furnas (MG)

Minas Gerais não tem mar, é verdade, mas o Lago de Furnas dá uma boa enganada. O “Mar de Minas” abrange 34 municípios mineiros. Seu volume de água é sete vezes maior que o da Baía da Guanabara, no estado do Rio de Janeiro. Foi criado com o represamento das águas dos rios Grande e Sapucaí, que formou uma paisagem nova e surpreendente. São cânions, lagos, cachoeiras e praias artificiais.

Os balneários se espalham pelas margens da represa, oferecendo uma excelente infraestrutura. A região é o point da pesca e dos esportes náuticos. Os passeios de barco pelos cânions são imperdíveis. Também é lá que fica a maior marina de água doce da América Latina.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email