Naturismo

Praia do Abricó em Grumari

Praia do Abricó - Rio de Janeiro, RJ - Todos os direitos da foto reservados ao Wikipedia.

Praias para um passeio naturista

Não faltam lugares na extensa costa brasileira para que os adeptos da filosofia naturista possam aproveitar as férias ou um feriado prolongado mais próximos da natureza. O estilo de vida ao ar livre e sem o uso de roupas promove uma sintonia única com o meio ambiente. Veja dicas de destinos naturistas:

Praia da Galheta, Florianópolis (SC)

Localizada no leste da Ilha de Santa Catarina, a praia é o reduto do naturismo na capital catarinense. O local não é restrito a naturistas, mas para chegar lá é preciso passar por uma trilha que sai da Praia Mole. O local preserva uma natureza praticamente intocada, sem prédios e restaurantes, garantindo a tranquilidade ideal para quem quer aproveitar o mar bem à vontade.

Olho de Boi, Armação dos Búzios (RJ)

A paz e a harmonia com a natureza são os principais atrativos do local preferido dos naturistas em Búzios. Uma trilha que sai da Praia Brava leva até a pequenina praia onde não é permitido usar roupas na faixa de areia. O mar transparente e a Mata Atlântica preservada completam o clima de integração com a natureza.

Praia do Abricó, Rio de Janeiro (RJ)

É o point do naturismo na cidade maravilhosa. Cercada de montanhas com vegetação preservada, a praia é um pequeno paraíso de águas cristalinas escondido na Área de Proteção Ambiental de Grumari, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Chegar até a praia exige uma boa caminhada. O transporte coletivo deixa os turistas a 5 quilômetros do local. Mas, de carro, é possível chegar bem próximo por meio de uma estrada asfaltada.

Praia de Tambaba, Conde (PB)

Ponto de encontro de naturistas desde o final dos anos 1980, a praia da Tambaba é a meca dos seguidores da filosofia no Brasil. Localizada a 20 quilômetros de João Pessoa, ostenta natureza preservada e uma paisagem que combina formações rochosas, vegetação nativa e piscinas naturais. A praia é dividida em duas áreas. Na primeira, o naturismo é permitido, mas não obrigatório. A segunda é restrita a quem está sem roupa.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email