Ecoturismo no Brasil

EcoTurismo no Brasil

Brotas, SP - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Cícero R. C. Omena.

Novidade entre os viajantes

O Brasil tem várias opções para quem quer praticar o EcoTurismo. Então arrume a mochila, escolha um paraíso ecológico, alugue uma casa e viaje para curtir todo o encanto que a natureza oferece.

Fazer uma viagem ecológica não é só viajar para lugares que tem essa forma de viver. O EcoTurismo, como é chamado aqui no Brasil, tem como parte dos seus objetivos minimizar os impactos que o turista causa em sua viagem, desenvolver e fortalecer a sua consciência, e aumentar o respeito ambiental e cultural. Na verdade, fazer uma Eco viagem é programar-se para causar o menor impacto possível no meio ambiente que você quer visitar.

Existem muitas maneiras de praticar o EcoTurismo. Você não precisa estar em reservas ecológicas para preservar a natureza. Essa ideia nasceu para que lugares com grande valor ecológico, inclusive nas grandes cidades, ganhem atividades que minimizam os impactos causados nas viagens, além de serem ótimas maneiras de economizar dinheiro. São atividades como andar de bicicleta, rafting, tirolesa, boia cross, snorkeling, trekking, asa delta, canyoning, parapente, entre outras.

A procura por viagens ecológicas tem aumentado muito no Brasil. Os turistas têm preferido desfrutar das belezas que a natureza nos proporciona, sem interferir ou prejudicar o meio ambiente. A maioria troca os passeios comuns por passeios ecológicos.

Siga o guia de destinos ecológicos e aproveite para alugar uma casa.

1 - Brotas - SP

Aqui você encontra atividades ecológicas para todos os gostos, desde as mais radicais como o rafting; voo de trike; arvorismo; bóia-cross; tirolesa; canoagem; escalada; quadriciclos; rapel; e banana boat; até os passeios mais suaves como as trilhas; cavalgada; visita a Areia que Canta; Parque dos Saltos; museu do calhambeque; Day Use Ecoparque; observatório e planetário.

2 - Chapada Diamantina - BA

Aqui o Ecoturismo se destaca por causa da geografia da região, que tem muitos rios, cachoeiras, corredeiras, serras e grutas que contribuem para torná-la uma das regiões mais apropriadas para a atividade. Na Chapada Diamantina você pode praticar trilhas pelas cachoeiras, mergulho de superfície, rapel, travessia das grutas, canyonismo, tirolesa, espeleomergulho, trekking, off road, balonismo, canoagem, mountain bike, trilhas de cross, e muito mais.

3 - Itacaré - BA

A região oferece uma gama de atrativos diversos, com um conjunto excepcional de matas, rios, cachoeiras, manguezais e praias que possibilitam aos visitantes a prática do Ecoturismo de várias maneiras, que vão desde um simples banho de mar em águas translúcidas e passeios de canoa, até a prática de esportes radicais, como caminhadas, trilhas, rafting, arvorismo, duck, rapel, cascading e voo livre.

4 - Chapada dos Veadeiros - GO

Aqui você encontra as mais belas cachoeiras e paisagens paradisíacas. A Chapada dos Veadeiros é cercada por cânions majestosos, serras, cachoeiras e veredas. Neste lugar, você que é apaixonado por esportes, pode praticar várias atividades ecoturísticas radicais que a Chapada te oferece, como o arvorismo, rapel, tirolesa, trekking, hiking, moutain bike, canyonismo, cascading, bóia-cross, cavalgadas e rafting.

5 - Bonito - MS

A cidade é considerada um dos melhores destinos para a prática de ecoturismo no Brasil, não só por sua estrutura ecológica e beleza, mas também por sua organização e qualidade de serviços oferecidos. Entre as principais atividades realizadas pelos turistas estão: os passeios de flutuação (snorkeling); as trilhas que passam por cachoeiras; o passeio de bote nos rios; e o mergulho com cilindro que pode ser feito nos rios, lagos e cavernas.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias