Comidas Nordestinas

Gastronomia em Sergipe

Siri em Sergipe - Todos os direitos da foto reservados ao Wikipedia.

Culinária nordestina para todos os gostos

Foi-se o tempo em que apenas as praias paradisíacas levavam os turistas ao nordeste do país. Com uma das culinárias mais ricas do país, a região explora, cada vez mais, seu potencial também como destino gastronômico. Saiba onde experimentar o melhor dos pratos típicos locais.

Sarapatel no mercado

Alimento típico das culinárias de Pernambuco, Ceará e Piauí, onde é preparado de maneiras diferentes, o sarapatel de Teresina (PI) cura até ressaca. Preparado a partir da chamada "fissura" (conjunto de traquéia, pulmão, rins e/ou fígado) de carneiro ou bode, ele é um dos pratos mais pedidos no Mercado da Piçarra, especialmente na saída da balada!

Buchada de bode em Garanhuns

Conhecida por ser a terra natal do ex-presidente Lula, a pernambucana Garanhuns se destaca, cada vez mais, por sua culinária de sabores fortes. A buchada de bode preparada no município, conhecido como Cidade das Flores, é considerada uma das melhores do país.

Carne de sol a potiguar

Ao contrário do que se poderia esperar da capital do Rio Grande do Norte, conhecida por suas belas praias, o carro-chefe de sua gastronomia potiguar é um produto do sertão. A carne de sol à moda potiguar de Natal se diferencia pelos acompanhamentos: farofa d’água, feijão de corda, macaxeira e manteiga de garrafa.

Baião-de-dois em Juazeiro do Norte

Conhecida pelo turismo religioso, Juazeiro do Norte, a 565 quilômetros de Fortaleza, se destaca por apresentar um dos pratos típicos da região de um jeito especial. No município, o baião-de-dois, feito com feijão verde, é servido com pequi.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias