Comida Capixaba

Moqueca perfeita, só se for a capixaba

Moqueca no Espírito Santo - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Jennifer Woodard Maderazo.

Aluguel de imóveis no Espírito Santo. Aproveite o tempero Capixaba!

Torta e moqueca são o carro-chefe da culinária capixaba

Impossível não se deixar encantar pela mistura cultural da cozinha do Espírito Santo. Os pratos têm pitadas europeias, indígenas e africanas, e o resultado da união entre essa herança histórica e a tradição pesqueira é um cardápio rico, cheio de motivos para visitar o Estado.

Modo de preparo é um dos diferenciais

Responsáveis pelo inconfundível gostinho de comida caseira, as panelas de barro são as estrelas das terras capixabas. Ainda assim, quem manda na cozinha é a moqueca, também motivo de uma - boa - polêmica culinária: é comum os capixabas afirmarem que a verdadeira moqueca só existe no Espírito Santo. “Nos outros Estados é peixada”, dizem. A singularidade da receita estaria na ausência do azeite de dendê e do leite de coco. Ok, esse é o prato número 1, mas não dá para deixar de provar a torta capixaba, muma de siri e a caranguejada, delícias obrigatórias de um roteiro repleto de história e belezas naturais.

Vitória tem programação para todos os gostos

A capital Vitória é o ponto de partida para uma temporada de muita praia e passeios culturais. Entre os destinos tem-que-ir, estão as badaladas Camburi e a praia do Canto, além da Ilha do Boi, extensão de areia para quem busca sossego. A Cidade Alta é ótima para os dias em que a pedida são antigos casarões e monumentos históricos: em um circuito a pé, dá para ver construções que remontam às épocas barroca e neogótica - garantia de ter muito o que contar ao final das férias.

Surfistas se encontram nas praias de Vila Velha

Quem procura sol e mar não pode deixar de ir até Guarapari e Vila Velha. A primeira atrai idosos e famílias em busca de águas calmas e límpidas. A segunda, principalmente por conta das praias Ponta da Fruta e Barra do Jucu, tornou-se um reduto jovem e hoje é paradeiro de surfistas. A movimentação, no entanto, não prejudicou o clima pacato da localidade, que ainda se parece com um pequeno vilarejo de pescadores.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias