Churrasco Gaúcho

Churrasco Gaucho

Rio Grande do Sul - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Fabrício Marcon.

Clique aqui para encontrar imóveis para alugar no Rio Grande do Sul

Experimente o verdadeiro churrasco gaúcho

O churrasco ganhou o mundo há muito tempo, mas basta conversar com alguém que tenha provado dele no Rio Grande do Sul para saber a diferença em saborear um autêntico churrasco gaúcho.

Embora em quase todo lar do Estado Gaúcho você encontre uma churrasqueira e um assador disposto a mostrar sua habilidade, alguns lugares, e não só na região do Pampa, se destacam na preparação da carne.

Festa Nacional do Churrasco

Conhecido como a capital nacional do churrasco, o município de Lagoa Vermelha, a 320 quilômetros de Porto Alegre, realiza anualmente a Festa Nacional do Churrasco. Apesar da festa e do título, a cidade não tem churrascarias badaladas. Segundo a população local, este é justamente o motivo pelo qual seu churrasco teria qualidade superior. É tudo feito por encomenda para eventos na cidade ou nas casas dos moradores.

Uma das melhores carnes do mundo

Já Bagé, na região do Pampa, fronteira com o Uruguai, produz em seus campos uma das melhores carnes do mundo, devido à criação a pasto de raças britânicas, que dão origem a cortes mais macios e saborosos. Atualmente, o município realiza a Festa Internacional do Churrasco, na qual, em poucos dias, toneladas de carne assada são consumidas pelos visitantes. Lá é possível experimentar o prato preferido dos gaúchos feito do jeito mais tradicional: fogo de chão e espeto de madeira, com destaque para o assado no couro. Desprezada em outras regiões, a costela é o corte mais popular e considerado por muitos o mais saboroso para o churrasco.

Restaurantes e rodízios na capital

Na capital Porto Alegre, há churrascaria para todos os gostos: com espeto corrido ou a la carte, populares ou sofisticadas, com preparo na churrasqueira ou na grelha, no melhor estilo das parrillas argentinas e uruguaias. Mas, não importa sua opção, há sempre uma certeza: filas para saborear uma carne aos domingos.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias