Petrópolis

Palacio Quitandinha em Petrópolis

Palacio Quitandinha em Petrópolis, RJ - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Rodrigo Soldon.

Vida de rei em Petrópolis

Quer viver, ainda que por uns dias, uma vida de rei? A dica é Petrópolis, cidade a 66 km da capital do Rio de Janeiro. Destino preferido dos nobres brasileiros da época da monarquia, a região guarda as pompas do Segundo Reinado no Museu Imperial, antigo Palácio Imperial, utilizado pela família real nas suas temporadas. A mobília e as obras de arte foram conservadas intactas, bem como a biblioteca e alguns instrumentos musicais da nobreza.

Além do palácio, a casa da princesa Isabel também conserva a aura do império. Mas atenção: a residência oficial da princesa pode ser visitada apenas quando há alguma exposição programada, por isso é recomendada uma pesquisa prévia. Hoje, é a sede da Cia Imobiliária de Petrópolis, onde também funciona o Antiquário da Princesa, ambos de propriedade da Família Imperial.

Saindo da rota real, o ecoturismo também é uma característica da região. Arvorismo, cavalgada ecológica e rafting são o forte dos Caminhos do Brejal, que também oferece ciclismo, trekking e escalada. É só escolher a melhor opção e pôr os músculos para funcionar. Depois de fazer as pazes com a natureza, longe dos barulhos e da poluição da cidade grande.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email