Costa do Descobrimento

Trancoso

Trancoso, BA - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Nicolas de Camaret.

Agito, história e muita beleza na Costa do Descobrimento

Porto Seguro

Festa, festa e mais festa. Não é à toa que Porto Seguro é considerado um dos melhores destinos noturnos do país, pois a cidade respira agito vinte e quatro horas por dia. Além das muitas opções de balada, a praia conta com a famosa Passarela do Álcool, um verdadeiro shopping a céu aberto, que reúne lojas, bares e restaurantes com sabores típicos da Bahia.

Santa Cruz Cabrália

O que Porto Seguro tem de madrugada e confusão, Santa Cruz Cabrália tem de calmaria e tranquilidade. Que tal um passeio de barco na região, percorrendo recantos intocados como as praias da vila de Santo André e os bancos de corais de Coroa Alta? Ou talvez você prefira ir ao local onde foi realizada a primeira missa no Brasil. Para os que curtem entender a cultura dos índios, o memorial Indígena, na praia de Coroa Vermelha, é a pedida.

Arraial D’Ajuda

Toda a exuberância da Mata Atlântica pode ser vista nessa praia separada de Porto Seguro pelas águas do rio Buranhém. Para quem procura agito, o Parracho é a praia ideal. Os mais aventureiros podem visitar a Taípe, praia mais intocada do Arraial, com seu mar de ondas fortes, que formam piscinas na maré baixa. Quem busca sossego vai se deliciar caminhando pela Rua do Mucugê, visitando seus muitos bares, restaurantes e lojas cheias de charme.

Trancoso

A pequena vila de Trancoso também detém uma paisagem rica em belezas naturais. Povoado fundado no início da colonização portuguesa, a pequena vila cresceu nos últimos anos, agora recheada de opções para turistas, como restaurantes típicos, lojas de artesanato e butiques de grifes famosas.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias