Destinos para passear de balão

Emoção a todo momento. Viaje o mundo de cima.

Torres, RS - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Fernando Martini.

Quem nunca imaginou voar a bordo de um balão? A aventura não precisa ficar somente na imaginação. Em algumas cidades do Brasil é possível fazer um agradável passeio. E você sabia que foi um brasileiro que, em 1709, fez subir o primeiro balão de ar quente que se tem registro? Foi o padre Bartolomeu Lourenço de Gusmão que fez a demonstração para o Dom João V. Um voo de apenas 4 metros. Hoje os balões podem voar até 16 mil metros de altura. Confira aqui destinos onde você pode curtir e até praticar esse esporte.

Boituva (SP)

A cidade que fica a 122 km da capital paulista é o endereço para quem procura esportes radicais e aventura no Estado. Conhecida por ser um centro da prática de paraquedismo no Brasil, com uma dezena de escolas e, também, com o único aeroporto do país exclusivo para a prática do esporte, o Centro Nacional de Paraquedismo. É lá que os balonistas realizam voos todos os finais de semana e a algumas empresas oferecem passeios regulares, com uma hora de duração, sobrevoando fazendas, campos e cidades vizinhas.

Torres (RS)

A bela cidade do litoral norte gaúcho abriga anualmente o Festival Internacional de Balonismo evento que reúne milhares de pessoas no primeiro semestre do ano no Parque do Balonismo. O lugar não poderia ser mais perfeito para um voo, com mar, rio e montanhas compondo a paisagem. Nos dias do evento, o céu fica repleto de balões com pilotos do mundo inteiro e, em terra firme, no parque, shows com músicos nacionais completam a programação.

Rio de Janeiro (RJ)

Se a Cidade Maravilhosa já encanta quem caminha pelas suas ruas, praias e morros, ver tudo isso de um balão é uma experiência inesquecível. Empresas oferecem voos pela Barra da Tijuca e Jacarepaguá e também em Campo Grande. Os passeios acontecem normalmente no início da manhã a partir das 6h30 e até às 9h30 e também à tarde, a partir das 16h30 até o pôr do sol. Nesses horários os ventos são mais amenos, próprios para voos tranquilos.

São Lourenço (MG)

A pequena cidade mineira é famosa por seus recursos hidrominerais – o Parque das Águas é destino de muitos turistas que buscam as propriedades terapêuticas das fontes de águas minerais para relaxamento e lazer. Mas o balonismo já entrou no roteiro turístico do município com voos de uma hora realizados diariamente. Até seis pessoas podem fazer o passeio que sobrevoa as fazendas de café da região. São Lourenço já entrou no calendário oficial do esporte e realiza anualmente a Copa Brasil de Balonismo.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias