Curiosidades de Caldas Novas

Caldas Novas

Caldas Novas - GO - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Rosanetur.

Encontre imóveis para alugar em Caldas Novas

Curiosidades sobre Caldas Novas (GO)

Maior estância hidrotermal do mundo, Caldas Novas recebe mais de um milhão de turistas durante todo o ano em busca das águas quentes e terapêuticas do lugar. Mas, além dos mais de 80 poços, a cidade conta com paisagens encantadoras e um grande acervo histórico. Saiba mais sobre as atrações da região:

Fontes de rejuvenescimento

Em Caldas Novas, existem atualmente 86 poços em atividade, bombeando uma média de 1,2 mil m³ de água quente por hora, com temperatura entre 34ºC e 57ºC. Acredita-se que as águas possuem efeitos benéficos ao corpo e são indicadas para tratamentos do sistema digestivo, de alergias e de reumatismo, entre outros. Além disso, estimulam o metabolismo e são relaxantes.

Parque Estadual Serra de Caldas

Criado em 1970 para proteger o principal ponto de recarga do lençol termal da região, o parque só foi aberto à visitação em 1999. Ao longo de seus 123 km², a reserva oferece duas trilhas, Cascatinha e Paredão, que levam a cachoeiras e a mirantes que descortinam bonitas paisagens. As caminhadas são guiadas e duram até 2 horas e 30 minutos.

Primeira Casa

A primeira casa de Caldas Novas foi construída em 1778 por Martinho Coelho Siqueira – um bandeirante que percorreu a região de Goiás e descobriu as fontes de águas termais. É um dos pontos históricos do município, ao lado de outras relíquias arquitetônicas, como o Casarão dos Gonzaga (construído em 1908 e que abriga uma exposição de artesanato local). A primeira casa já foi reformada muitas vezes e hoje fica dentro do Clube do Sesc.

Feira do Luar

Como o nome já diz, a Lua é a grande madrinha da feira que é atração turística de Caldas Novas. Acontece aos sábados e aos domingos, a partir das 18h, em uma área de mais de 1000 m² que abriga cerca de cem barraquinhas. É um excelente lugar para quem quer ter uma visão geral do artesanato local e experimentar a saborosa culinária da cidade. Outra dica é aproveitar a feira para comprar doces,ou ainda acrescentar uma pitada de romantismo ao passeio.

Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias