Destinos religiosos para a
Semana Santa

Paraty no Rio de Janeiro

Paraty, RJ - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Otávio Nogueira.

Um dos mais tradicionais feriados religiosos do país, a Semana Santa movimenta o turismo em várias regiões. A comemoração católica pode ser oportunidade para conhecer cidades históricas.

Paraty (RJ)

No sul do Rio de Janeiro, o destaque é a Procissão do Fogaréu. À meia noite de quinta-feira, o Centro Histórico escurece para a caminhada iluminada por tochas. A cidade ainda conta com diversas atrações culturais e históricas, como a Casa da Cultura e a Casa da Cadeia.

Oeiras (PI)

No Piauí, Oeiras realiza a maior festa religiosa do Estado, atraindo milhares de pessoas. Na sexta-feira, a Procissão dos Passos reúne o maior número de pessoas. Primeira capital do Piauí, a cidade apresenta arquitetura colonial, repleta de igrejas e casarões.

Ouro Preto (MG)

A mineira Ouro Preto tem tradição nas comemorações da Semana Santa. As ruas da cidade declarada pela Unesco Patrimônio Cultural da Humanidade são enfeitadas com tapetes coloridos de serragem decorados com flores. Os turistas são convidados a completar a confecção dos tapetes.

Goiás Velho (GO)

A Cidade de Goiás, ou Goiás Velho. Localizado há cerca de 300 quilômetros de Brasília, o município remonta o passado com seus festejos religiosos. Além das atrações religiosas, o ecoturismo é ponto forte por lá, com trilhas ecológicas e diversas cachoeiras.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin