Dia Mundial da Paz

Dia 01 de janeiro

Monte Verde em Minas Gerais

Monte Verde, MG - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr rvcroffi.

Três destinos para comemorar o Dia Mundial da Paz

Celebrado no primeiro dia do ano, o Dia Mundial da Paz foi criado em 8 de dezembro de 1967 pelo papa Paulo VI e é uma boa oportunidade para começar o ano de uma forma mais calma e introspectiva. Se você quer passar o 1º de janeiro celebrando a paz ou já quer ir a algum lugar mais tranquilo antes de virada do ano, confira três destinos que unem sossego e belas paisagens.

Monte Verde (MG)

Pequena e charmosa cidade serrana, distante menos de 200km de São Paulo, Monte Verde é uma boa opção para quem quer começar o ano em tranquilidade e em um belo cenário, com temperaturas agradáveis e boa mesa. Conhecida pelas baixas temperaturas no inverno, a cidade oferece ótimas opções de restaurantes, além de belas paisagens de montanhas, trilhas e banhos de cachoeira, ideal para iniciar o ano-novo com as energias renovadas. É uma boa opção tanto para quem deseja começar o ano com muito romantismo a dois, quanto para grupos de amigos ou famílias.

Gramado e Três Coroas (RS)

Para quem vai passar a virada de ano na região da Serra Gaúcha, em cidades como Gramado, Canela e Nova Petrópolis, uma boa alternativa para celebrar o Dia Mundial da Paz é uma visita ao Templo Budista de Três Coroas, distante 90 km de Porto Alegre. Localizado em um dos pontos mais altos da cidade, o local é um dos maiores Templos Tibetanos da América do Sul e uma ótima oportunidade para quem deseja momentos de tranquilidade e reflexão em meio a um cenário belíssimo.

O templo abre todos os dias, exceto nas segundas e terças-feiras, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 17h, em dias de semana, e das 9h às 16h30, nos finais de semana. Grupos de mais de 10 pessoas precisam agendar uma visita. Com linhas imponentes, a bela construção também é a chance de conhecer melhor as tradições e práticas da cultura budista.

Praia do Forte (BA)

Famoso reduto do litoral norte baiano, a Praia do Forte é conhecida por sua história e por seus mais de 10 km de praias cristalinas com piscinas naturais, que lhe deram a alcunha de “Polinésia Brasileira”. Distante 80 km de Salvador, a pequena vila de pescadores tem um ar rústico que atrai turistas do mundo todo. Um destino perfeito para começar o ano de forma mais devagar e tranquila, sem a pressa das grandes cidades. Esse cenário de sonho também oferece outros atrativos, como construções históricas - por exemplo, o único castelo medieval do País, o Garcia D´Avila, de 1551 - e o Projeto Tamar, no qual os visitantes podem conhecer diversas espécies marinhas em aquários e viveiros. Se você quer começar o ano em um paraíso natural, longe de estresses e preocupações, está esperando o quê?


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias