Dia dos Pais

2º domingo de agosto

Pai e Filho

Papai coruja - Rio de Janeiro, RJ - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Rodrigo Moraes.

Destinos perfeitos para o Dia dos Pais

Essa é para quem quer passar o Dia dos Pais, no segundo domingo de agosto, em lugares especiais e tornar a data inesquecível. E tem para todos os gostos: para os pais urbanos, os esportivos, os praieiros, os que gostam de história. Confira três destinos perfeitos para passar o dia dos pais e escolha o seu!

Porto de Galinhas (PE)

Considerada uma das melhores praias brasileiras, a famosa Porto de Galinhas oferece uma beleza natural aos visitantes, e é perfeita para um dia dos pais tranquilo, mas com direito a bons pratos e belas paisagens, motivos que a tornam tão procurada por turistas brasileiros e estrangeiros. Com uma dezena de praias paradisíacas de águas mornas e cristalinas, que formam enormes e convidativos aquários naturais, Porto de Galinhas oferece diversas opções de bares, restaurantes, hospedagens e passeios. Entre um banho de mar e uma sequência de frutos do mar, é possível conhecer melhor a natureza da região em passeios de eco turismo guiados por profissionais. Depois de momentos agradáveis em um cenário de sonho, esse dia dos pais será inesquecível!

Rio de Janeiro (RJ)

Destino turístico que atrai visitantes durante todo o ano, a cidade maravilhosa pode ser uma boa pedida para quem deseja passar um dia dos pais bastante agitado e repleto de opções de passeios e atividades. Para os pais aventureiros, existem diversas opções de escalada, voos de asa delta - em locais como a pedra da Gávea e a praia do Pepino, em São Conrado - ou então surfe em uma das belas praias cariocas. Com grande capacidade de receber turistas, a cidade apresenta diversas opções de hospedagem, restaurantes, casas noturnas e, claro, os famosos botecos. Outras boas opções são conhecer os famosos pontos turísticos do Rio, como o Cristo Redentor e os Arcos da Lapa, além dos tradicionais ensaios de escolas de samba, que começam no final de julho.

Natal (RN)

Perfeita para quem gosta de sol, praias, passeios e história, a capital do Rio Grande do Norte é uma opção cheia de atividades e belezas naturais. Em Natal, o dia dos pais será mais divertido e ensolarado, com diversas opções de praias, como a famosa Ponta Negra, e dunas, que oferecem os famosos passeios de buggy. A cidade também possui diversas opções de hospedagem e quitutes gastronômicos dos mais variados tipos, especialmente os pratos com frutos de mar. No alto da praia da Ponta Negra, na vizinhança do Morro do Careca, existem diversas opções de casas noturnas que oferecem opções de baladas e música ao vivo, com ritmos como forró, jazz e sertanejo. Para os pais que gostam de história, Natal, umas das capitais mais antigas do Brasil, também é o lugar perfeito: contruções como o Forte dos Reis Magos, do século XVI, e os mirantes das margem direita do rio Potengi também valem a visita nesse paraíso ensolarado do nordeste brasileiro.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email