Dia do Turista

Turista em São Paulo

Turista em São Paulo, SP - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Pedro Ribeiro Simões.

Dia 13 de junho

Quem não gosta de viajar? Quase todo mundo tem paixão por conhecer lugares, culturas e culinárias distintos da região em que vive. Dia 13 de junho é dia do Turista, uma homenagem a todos aqueles adora descobrir novas paisagens. Confira a seguir alguns dos principais destinos escolhidos pelos brasileiros para viajar.

Rio de Janeiro (RJ)

A capital carioca tem tanta coisa para agradar aos turistas que durante uma semana inteira na cidade não seria possível conferir tudo. Vale a pena visitar a praia de Copacabana, conferir o Cristo Redentor, aproveitar a natureza do Jardim Botânico, fazer uma trilha ecológica no Parque Nacional da Tijuca ou ir à Lapa se divertir com os amigos.

Florianópolis (SC)

O forte da capital catarinense é o mar. Florianópolis tem praias para todos os gostos - desde as mais calmas e sem ondas, para a família, até aqueles com mares revoltos e altas ondas, para surfistas. Destacam-se Canasvieiras, Ingleses, Jurerê e Praia Brava.

Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha (PE) é praia, piscina natural, festa, história, arquitetura, belezas naturais e muito mais. Vale dar um mergulho nas águas e ficar cara a cara com peixes e corais, passear de bugue pela costa ou de barco pela, ou mesmo fazer uma trilha ecológica.

Fortaleza (CE)

Se a sua ideia é ir a praias com águas cristalinas, vá a Fortaleza (CE). A Praia do Futuro e a Praia das Fontes são algumas das mais frequentadas. Após o banho no mar, vá visitar o Mercado Central ou o Centro de Artesanato do Ceará.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email