Dicas para curtir o Dia do Amigo

Dia do Amigo

São Paulo, SP - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Guian Bolisay.

Dia 20 de julho

O 20 julho é conhecido em países como Brasil, Argentina e Uruguai como o Dia do Amigo. Pode não ser feriado, mas é uma ótima oportunidade de reunir aqueles que são praticamente nossos irmãos e curtir alguns dias para celebrar a amizade. Nada melhor do que viajar para um destino novo e cheio de atrações.

Ilha do Mel (PR)

Considerado o local com as praias mais bonitas do Paraná, a Ilha do Mel tem atrativos para todos os tipos de amizade. Além das festas e belezas naturais da Praia do Farol, Prainha, Praias do Miguel e do Gaspar, por exemplo, a ilha abriga também atrativos históricos e culturais. A Fortaleza da Barra, datada de 1767, guarda um pouco da história do Brasil colônia. Já o Farol das Conchas, construído por ordem de Dom Pedro II, identifica e ilumina a ilha desde 1872.

Gramado (RS)

Para quem gosta de programas diurnos, o município gaúcho oferece diversas atrações. Além das baixas temperaturas, que em julho devem atrair ainda mais turistas, o local tem gastronomia influenciada pela colonização alemã e italiana e uma farta produção de chocolates. Uma boa dica são os cafés coloniais e os restaurantes da Rua Coberta, onde também são realizados diversos eventos. O município ainda tem opções para quem é adepto do turismo de aventura, como rapel e tirolesa.

Porto Seguro (BA)

Definitivamente, as praias são o destino preferido no Brasil. E para quem viaja com os amigos, Porto Seguro é um destino completo. Para curtir o sol e o mar, a praia de Taperapuã é a mais procurada e uma das mais belas. Já quem deseja conhecer o berço da urbanização brasileira, deve ir à cidade histórica, onde está o primeiro núcleo habitacional do país e também o marco do descobrimento.

Campos do Jordão (SP)

A cidade oferece boa gastronomia e passeios para gostos variados. Quem gosta de curtir o meio ambiente tem no Parque Florestal, com 8,3 mil hectares de natureza preservada e trilhas para caminhada. Outra opção é a Estrada de Ferro de Campos do Jordão, que leva os visitantes a conhecer cidades próximas de maneira bastante bucólica.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias