Dia de Tiradentes

Chapada dos Veadeiros

Tiradentes, MG - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Chris Jackson.

Confira 4 destinos divertidos para o feriado de Tiradentes

Em pleno outono, o Feriado do Dia de Tiradentes, comemorado dia 21 de abril, coincide com o início da estação seca em cidades do interior do Brasil. Algumas delas, especialmente no Sudeste e no Centro-Oeste do país, tornam-se os destinos mais atrativos. Confira algumas dicas para o feriado:

Bonito (MS)

Bonito, no Mato Grosso do Sul, já surpreende naturalmente pelos rios de águas cristalinas, grutas e cachoeiras. Mas o local também serve a quem busca um pouco de aventura. Algumas agências oferecem mergulhos de até 20 metros de profundidade.

Chapada dos Veadeiros (GO)

O mais antigo patrimônio geológico da América do Sul pode ser visto na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Montanhas, canyons, minas de cristal, rios, córregos, piscinas naturais, corredeiras e cachoeiras compõem o cenário do lugar, além de espécies de animais em extinção, como o veado-campeiro, o lobo-guará, a capivara, a ema e o tucano de bico-amarelo.

Foz do Iguaçu (PR)

Para quem prefere fazer turismo no sul, a paranaense Foz do Iguaçu oferece 275 quedas d’água para serem admiradas. Além do Parque Nacional do Iguaçu, cabe uma visita ao Parque das Aves e à Usina Hidrelétrica de Itaipu, maior do mundo em atividade.

São João del Rei (MG)

Já os apreciadores de turismo histórico podem rumar para o berço do próprio Tiradentes. A mineira São João del Rei encanta pela arquitetura barroca de casarões, pontes e igrejas, palcos de apresentações musicais de orquestras e corais. O passeio de Maria Fumaça proporciona 35 minutos de vista para a Serra de São José até chegar ao município de Tiradentes.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias