Dia Das Crianças

Dia 12 de outubro

Dia das Crianças

Crianças no Parque - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr vastateparksstaff.

Brinquedos radicais, piscinas e natureza para o dia delas

Nada de bonecas, carrinhos ou jogos para dias de chuva. Quando os pais não sabem o que dar de presente - ou quando querem surpreender os pequenos -, viajar é uma ótima opção para tornar o Dia das Crianças inesquecível.

Veja quadro dicas de roteiros para comemorar a data com toda a família:

Beto Carreiro World

O maior parque temático do país não pode ficar de fora da programação de quem quer agradar a criançada. O Beto Carrero World fica em Santa Catarina, no município Penha, a cerca de 110 km de Florianópolis, e reúne brinquedos e shows para todas as idades.

O passeio deve começar cedo, reservando tempo para aproveitar as atrações do complexo, que garantem uma viagem por um mundo encantado de princesas, cavaleiros, monstros, cowboys e muita adrenalina em brinquedos radicais. Destaque para a Ilha dos Piratas, o amedrontador trajeto do Portal de Escuridão, o espetáculo medieval Excalibur e a FireWhip, primeira montanha-russa invertida do Brasil.

Amazônia

Visitar a Amazônia pode não estar entre os roteiros mais lembrados por quem planeja uma viagem em família, mas passar uns dias em meio a animais exóticos e a rica vegetação vai encantar os pequenos - além de unir aprendizado e diversão.

A maior floresta tropical do planeta abriga 50% da biodiversidade existente, garantindo uma experiência única de contato com a natureza e despertando o espírito de aventura de crianças e adultos.

Para roteiro na floresta, você pode contar com boas opções de estadia nas cidades de Manaus (AM), Belém (PA) e Santarém (PA).

Praia de Pajuçara, Maceió (AL)

Água, água, água! Para quem curte sol e calor, o destino certo é Alagoas e suas praias com águas mornas, vastos coqueirais e muitas piscinas naturais. Que tal levar as crianças para um mergulho em um mar cristalino, cheio de peixinhos coloridos? A praia da Pajuçara, em Maceió (AL), é a melhor opção para os pequenos mergulhadores!

Beach Park, Fortaleza (CE)

O Beach Park, em Fortaleza, fica a 15 minutos da capital cearense e tem atrações que pais e filhos podem curtir juntos - não é à toa que a estrutura de 180 mil metros quadrados recebe, anualmente, cerca de 800 mil visitantes. Rio artificial, piscina com ondas, toboáguas e 18 áreas temáticas esperam os turistas, que não podem deixar de prolongar a estada para conhecer as maravilhosas praias do Ceará. É na água que a diversão começa!


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias