Dia do Descobrimento

Dia 22 de abril

Bandeira do Brasil

Bandeira do Brasil - Rio de Janeiro, RJ - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Thomás.

Encontre aqui imóveis para alugar na Costa do Descobrimento

Celebre o descobrimento na costa baiana

Você já parou para pensar em como seria o Brasil se Pedro Álvares Cabral não tivesse chegado aqui em 22 de abril de 1500? Talvez hoje falássemos espanhol e tivéssemos um país bem diferente do que conhecemos hoje. A Bahia foi a região-chave onde atracaram os primeiros portugueses, tornando-se o berço inicial da colonização. Confira alguns destinos localizados no na região do Descobrimento para ver de perto os pontos que contam um pouco da história do nosso país.

Porto Seguro

Na cidade vale visitar o Marco do Descobrimento, monumento que faz referência ao desembarque dos portugueses. Outra dica é a Igreja da Pena e a Casa de Câmera e Cadeia, parte do primeiro núcleo habitacional do Brasil.

Santa Cruz Cabrália

Situada a 23 km de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália tem um lugar chamado Cidade Histórica, praça onde estão construções dos Séculos XVII e XVIII. Na Praia de Coroa Vermelha há uma cruz demarcando o local onde foi rezada a primeira missa católica no Brasil.

Belmonte

Batizada em homenagem à cidade onde nasceu Pedro Álvares Cabral, Belmonte também tem um fato curioso relacionado ao descobrimento do Brasil. O Rio Jequitinhonha, localizado no município, teria trazido pedaços de galhos e terra que sinalizaram a presença de território aos navios portugueses.

Trancoso

Trancoso nasceu de uma aldeia jesuíta chamada São João Batista dos Índios, fundada em 1586 para catequização dos nativos. A praça no meio do vilarejo, chamada Quadrado, é cheia de casinhas coloridas e com uma igreja branca ao fundo. O ponto alto de Trancoso são as praias, como a dos Nativos e a dos Coqueiros.

Salvador

A capital da Bahia também tem história para contar relacionada ao Descobrimento. O Pelourinho foi declarado Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO, graças aos mais de 800 prédios coloniais que lá existem. O Mercado Modelo também é um ponto relevante, pois nos seus porões ficavam os escravos que aguardavam os leilões de venda.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias