Carnaval 2014 na Bahia

Programação do Carnaval 2014 em Salvador

Abadá, Trio Elétrico e Muita Agitação no Carnaval de Salvador

Trio Elétrico na Bahia

Salvador, BA - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Fotos GOVBA.

O Carnaval de Salvador, na Bahia, é uma das maiores manifestações populares do mundo, arrastando mais de 2,5 milhões de foliões por ano em seus seis dias de festa, que acontecem, principalmente, nos circuitos Dodô (Barra-Ondina); Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico). E é justamente para acompanhar os trios elétricos mais famosos do Brasil que acontece a maior procura de apartamentos para alugar em Salvador. A forma mais prática e segura de se estar no meio da festa é comprando os abadás dos blocos, o que permite ao folião dançar dentro de um cordão de isolamento e bem ao lado dos trios, com direito a caminhões de apoio, que funcionam como banheiros, postos médicos e bares. Da mesma forma, alugar uma casa de praia para o Carnaval em Salvador é uma forma confortável e barata, especialmente para quem viaja para a capital baiana em grandes grupos. Procure não apenas as ofertas de abadás, mas também as de casas para alugar no Carnaval de Salvador. Para não perder o melhor da festa, é necessário planejar seu carnaval com antecedência.

Alugue uma Casa na Praia e Fique Perto dos Circuitos do Carnaval de Salvador

Os abadás são mais baratos nos blocos alternativos, que desfilam de quinta a sábado, antes do Carnaval. De domingo a terça, dias dos desfiles oficiais, as camisetas dos principais blocos ficam bem mais caras. Mas as roupas especiais não são as únicas alternativas para se aproveitar o Carnaval de Salvador. Muita gente costuma brincar na “pipoca”, como é chamada a multidão que fica nas calçadas, fora dos cordões de isolamento dos blocos. Esta opção, apesar de não prender o folião a um bloco só e dar a ele a opção de transitar melhor por todos os circuitos, pode ser um pouco mais desconfortável. Mas nada como alugar casas para passar o carnaval na praia e recuperar a energia gasta na festa dos trios elétricos.

Os três circuitos do Carnaval de Salvador receberam o nome de seus maiores ícones, numa justa homenagem. Dodô e Osmar foram simplesmente os criadores do trio elétrico, as estruturas que fazem a festa baiana. Já Batatinha, foi um famoso compositor e sambista baiano, falecido aos 72 anos, em 1997. E justamente uma ótima dica para o que fazer no carnaval de Salvador, especialmente para quem não curte tanta agitação e prefere programas mais culturais, é aproveitar o circuito Batatinha, que acontece no Centro Histórico, pelas ruas e largos do Pelourinho, ao som de marchinhas, reunindo muitas famílias e gente fantasiada. Alugar uma casa de praia para o Carnaval em Salvador e fazer esse circuito é uma excelente forma de conhecer um outro lado da folia baiana.

Já nos outros dois circuitos, o desafio é conseguir ficar parado. No Dodô, o percurso de quatro quilômetros que liga a praia da Barra à de Ondina recebe as principais atrações da axé-music, como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Timbalada, Asa de Águia e Chiclete com Banana. Já no circuito Osmar - com seus seis quilômetros de extensão, entre o Corredor da Vitória e a Avenida Sete de Setembro, cortando a praça do Campo Grande - acontece boa parte da festa prévia ao início oficial do Carnaval de Salvador, com blocos alternativos entre a quinta-feira e o sábado. Mas de domingo a terça-feira, os grandes nomes da música baiana também se apresentam nesse circuito.

Onde Ficar? Procure as Ofertas de Aluguéis para o Carnaval

Além da agitação, você ainda tem ótimas opções, caso ainda não saiba o que fazer no Carnaval em Salvador. Alugar uma casa de praia para o Carnaval é uma excelente ideia para quem busca um pouco mais de tranquilidade e as praias de Stella Maris e Flamengo, que são as mais afastadas e também estão entre as mais belas da cidade, estão entre as melhores opções. E bem perto de Stella Maris está Itapuã, cantada em verso e prosa e dona de um por do sol que, certamente, está entre os mais belos do Brasil. Se você quer saber como alugar casas no carnaval de Salvador, pesquise as ofertas do Alugue Temporada. Mas corra, pois a procura é muito grande.

No campo do artesanato, Salvador destaca-se pela cerâmica decorativa, a renda de bilros, as carrancas e os destinados à cozinha, como o pilão e gamela. Além disso, a gastronomia baiana é uma das mais características do Brasil e tem admiradores no mundo inteiro. As comidas baianas são quentes, apimentadas e levam o sabor inconfundível do azeite de dendê. Os pratos mais famosos são o acarajé, o vatapá, a moqueca de camarão e o caruru. Procure casas para passar Carnaval na praia em Salvador, viva como um baiano e experimente as delícias da terra.

Entre no Maior Bloco de Carnaval do Mundo

Esteja no Melhor Carnaval do Sul do Brasil

Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email