Carnaval 2014 em Recife e Olinda

Programação do Carnaval 2014 em Recife e Olinda

Carnaval de Recife e Olinda: Entre no Maior Bloco de Carnaval do Mundo

Carnaval no Recife

Recife, PE - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Henrique Pinto.

Que tal passar seu Carnaval ao som de muito frevo e com o conhecido calor humano do povo pernambucano? Se você ainda não pensou no que fazer no Carnaval, Recife e Olinda podem ser opções infalíveis para você. As duas principais cidades de Pernambuco são famosas, principalmente, por suas festas durante o carnaval, que estão entre as mais tradicionais e concorridas do Brasil. Pesquise as ofertas de aluguéis para o Carnaval em Recife e Olinda no Alugue Temporada e passe momentos de muita alegria.

A capital Recife, que possui algumas das melhores opções de casas na praia para passar o carnaval multicultural, é conhecida por seu potencial turístico. O ambiente natural é constituído de belas praias, rios, mangues, matas e mananciais, além de morros que circundam a planície. A cidade é conhecida como a "Veneza Brasileira", graças à semelhança fluvial com a cidade italiana. Cercado por rios, o município é cheio de ilhas e mangues e é cortado por pontes, entre elas a mais antiga do Brasil, a ponte Maurício de Nassau. Já Olinda, que também tem ótimas ofertas de casas e apartamentos para temporada em Pernambuco, é uma das mais bem preservadas cidades coloniais do Brasil. Foi a segunda cidade brasileira a ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 1982, e é uma ótima opção para quem não sabe, ainda, o que fazer no carnaval.

Procure uma Casa na Praia e Divirta-se por 9 Horas no Galo da Madrugada

Em Recife, a grande atração do Carnaval é o célebre "Galo da Madrugada", considerado pelo Guiness o maior bloco de carnaval do mundo, uma vez que costuma arrastar, em seu desfile, mais de 2 milhões de pessoas pelas ruas da cidade. E muitas pessoas procuram alugar casa de praia para o Carnaval na cidade justamente para aproveitar essa festa anual repleta de alegria e frevo. O bloco praticamente abre os trabalhos da folia da capital pernambucana, uma vez que desfila na manhã do sábado de Carnaval. O trajeto do Galo, que sai com carros alegóricos, e trios elétricos, começa em frente ao Forte das Cinco Pontas, passa pela Avenida Dantas Barreto, Praça Sérgio Loreto, Rua da Concórdia (via mais estreita) e termina na Avenida Guararapes. Além dos foliões nas ruas e pontes, vários barcos se posicionam no Rio Capibaribe para acompanhar a passagem do bloco, que costuma começar o desfile por volta das 9h e termina às 18h, totalizando nove horas de pura folia. É muito comum os foliões chegarem ao local do início do desfile por volta das 6h. Portanto, especialmente para você, que pretende visitar a cidade com um grupo de amigos, procure informações sobre como alugar casas no carnaval em Recife. É uma opção muito mais prática e barata do que qualquer hotel ou pousada.

Economize no Carnaval e Veja Arte em Toda Parte de Olinda

O Carnaval de Olinda tem ícones tão fortes e conhecidos em todo o Brasil quanto o próprio Galo da Madrugada, da vizinha Recife. Os famosos "Bonecos de Olinda", que desfilam pelas ruas da cidade ao som de frevo, maracatu e outros ritmos originais de Pernambuco são as grandes atrações da cidade. O tradicional "Homem da Meia-Noite" é a figura mais popular do Carnaval de Olinda. O boneco gigante, criado em 1932, abre o Carnaval da cidade e arrasta milhares de pessoas ao seu encalço. Com o passar das décadas, novos bonecos gigantes, com mais de três metros de altura, foram surgindo e são comuns as sátiras de personagens da política atual no rosto dos bonecos. Além disso, se você pretende aproveitar as ofertas de aluguéis para o Carnaval em Olinda, verá que a festa na cidade é realmente popular e democrática, uma vez que não conta com locais que cobram ingressos ou trios elétricos com abadás. É feita nas ruas, pelo povo e para o povo.

A grande vantagem de escolher as duas principais cidades de Pernambuco, caso você ainda não saiba o que fazer no carnaval, é que aproveitar as atrações de Recife não significa abrir mão do que Olinda tem para oferecer. A distância entre as duas cidades é de apenas 7 km. Portanto, você pode alugar uma casa de praia para o Carnaval em qualquer uma das duas e aproveitar ambas da mesma forma.

Festeje o Carnaval da Bahia em Suas Belas Praias

Participe do Carnaval 2014 do Rio de Janeiro

Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email