Carnaval 2014 em Porto Seguro
Morro de São Paulo e Ilhéus

Programação do Carnaval 2014 no Litoral Sul da BA

Curta o Carnaval da Bahia Pertinho das Praias

Porto Seguro na Bahia

Porto Seguro, BA - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Fabiane Secomandi.

Nem só da ferveção de Salvador é feito o Carnaval da Bahia. Enquanto a festa na capital baiana está muito mais ligada aos desfiles dos trios elétricos pelas ruas da cidade, outras localidades como Porto Seguro, Morro de São Paulo e Ilhéus oferecem o mesmo tipo de música, o mesmo tipo de agito, mas com um contato muito maior com as belas praias que ficam em sua faxa de litoral, especialmente para você que ainda não sabe o que fazer no Carnaval e já chegou a cogitar alugar uma casa com um grupo de amigos. Mas não se engane! Apesar de não serem tão concorridos quanto a capital, esses destinos também são muito procurados por turistas não apenas do Brasil inteiro, mas de todo o mundo. Por isso, o Alugue Temporada ajuda a você a procurar as melhores ofertas de aluguéis para o Carnaval, com toda a antecipação necessária para você fazer um ótimo negócio e não gastar muito.

O que Fazer no Carnaval da Bahia Fora de Salvador?

A cidade de Porto Seguro não precisa estar em época de Carnaval para ter festa. O que significa que, no período da folia, a agitação só é potencializada. O "Carnaporto", como é conhecido, costuma ser um dos mais seguros e bem organizados de toda a Bahia e reúne muita gente jovem e bonita. E muitos chegam em grupos à cidade, aproveitando as muitas ofertas de aluguéis para o Carnaval. O Circuito de carnaval tem dezenas de atrações por noite e sempre recebe nomes grandes, que dão uma fugida de Salvador para tocar por lá, como Jammil, Cláudia Leitte, Parangolé, entre outros. A cidade, que é considerada um dos principais destinos turísticos do país, tem estrutura para receber turistas não apenas do Brasil, mas de todo o mundo, uma vez que conta com um aeroporto internacional com capacidade para o pouso de aviões de porte semelhante aos dos Boeing 767 e Airbus A310. A grande procura faz com que você, que quer passar seus dias na folia de Porto Seguro, tenha que se antecipar na busca por casas para passar carnaval na praia. Portanto, conte com o AlugueTemporada para ajudar a você nessa pesquisa.

Procure Casas para Passar o Carnaval nas Praias da Bahia, Onde a Festa Não Para

Em Ilhéus, o circuito oficial da festa é a avenida Soares Lopes, na orla marítima da cidade, que fica lotada dia e noite durante o Carnaval, com diversas atrações musicais contratadas pela Prefeitura local. Além disso, a folia na cidade é garantida pelos tradicionais blocos afros, organizados em bairros que preservam as raízes culturais dos antigos carnavais da cidade. Todos desfilam com muito bom humor, irreverência e animação. Além da festa, a cidade ainda conta com praias belíssimas, especialmente as localizadas na estrada Ilhéus-Itacaré, como Ponta da Tulha, Praia de Mamoan e Praia Pé de Serra. E a melhor forma de estar perto de tudo isso é alugar uma casa de praia para o Carnaval, contando com a ajuda do Alugue Temporada.

O Carnaval de Morro de São Paulo é um pouco mais tranquilo, ideal para quem quer aproveitar os dias de folga para descansar. Mas a melhor dica, para quem tem a semana toda livre, é passar os dias de folia na tranqulidade e aproveitar a tradicional "Ressaca de Morro de São Paulo", quando boa parte das atrações do Carnaval de Salvador chegam à cidade, depois da quarta-feira de cinzas, para mais quatro dias de festa ao som de axé music. Na hora de procurar casas para passar carnaval na praia, tome cuidado com as datas, pois, se o seu objetivo for a agitação, é melhor se programar para o período entre a quinta-feira e o domingo após o Carnaval.

Conheça a Cidade do Carnaval
Esteja no Melhor Carnaval do Sul do Brasil


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias