SWU 2013

Por do Sol no SWU em São Paulo

Pôr do Sol durante o SWU - Paulínia, SP - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Fabio Mincarelli Monfrin.

Encontre aqui imóveis para alugar em São Paulo

Se jogue no SWU no Anhembi, e curta São Paulo

As grandes atrações são apenas um dos motivos que levam milhares de pessoas ao SWU (Starts with you) Music and Arts Festival. Não, ele não é um festival qualquer. Paulínia recebe uma galera que quer mais do que ver seus ídolos, curtir uns dias com os amigos e fazer parte de um grande evento. Quem vai ao SWU, além de assistir a shows de grandes nomes da música, também participa de iniciativas ligadas à sustentabilidade.

Depois de ser cancelado em 2012 por problemas de locação e escalação de bandas, o festival SWU Music & Arts volta em maio de 2013. O festival acontecerá em três dias, de 30 de maio a 1º de junho.

Nomes como Faith no More, Joss Stone, Black Eyed Peas, Avenged Sevenfold e Sublime já se apresentaram no festival, que teve sua primeira edição em Itu, mas em 2011 foi transferido para Paulínia, também no Interior de São Paulo. Durante os dias de festival, enquanto rolam os shows, o Fórum de Sustentabilidade promove vários debates entre o público e personalidades ligadas à música, arte e meio ambiente. Também não espere ver montes de lixo espalhados por aí: todos os anos, toneladas de latas e papéis são coletadas e recicladas - garantia de que, além da música, o SWU se preocupa com o planeta.

Localizada a cerca de 120 km de São Paulo, Paulínia foi escolhida sede do SWU por conta de seu compromisso em transformar a área do festival no primeiro Distrito de Sustentabilidade, Tecnologia e Entretenimento do Brasil. E não é só na época do SWU que a cultura está em alta por lá: a cidade de 82 mil habitantes é um dos pólos culturais do país - de cada três filmes de produção nacional, um é de Paulínia.

Antes ou depois do festival, vale reservar alguns dias para conhecer os pontos turísticos da cidade. O Mini Pantanal, o Parque Ecológico Armando Muller e o Jardim Botânico Adelelmo Piva Júnior são morada de espécies animais e vegetais, que podem ser vistas em seu habitat natural. Um dos ícones arquitetônicos da região, o Theatro Municipal também deve estar no roteiro: anualmente, recebe personalidades do cinema nacional para o Festival Paulínia de Cinema.

Boa notícia: Paulínia fica bem pertinho de Campinas. Os mais de um milhão de habitantes e a agitação de metrópole são garantia de muitas opções de lazer, tanto durante o dia quanto para quem busca vida noturna intensa. Dá para curtir o festival em Paulínia e buscar aconhego e um pouco mais de festa em Campinas, já que apenas 18 km separam as duas cidades. Quem estiver a fim de sair dos ares paulinenses também pode optar por Americana, Sumaré e Jaguariúna, que também estão a poucos quilômetros dali.

Seja para um passeio pelos parques ecológicos ou uma noite de muita música na arena do SWU, a dica é transformar os dias no interior de Sâo Paulo em uma rotina de mobilização, dicussões inteligentes e muita diversão. Vale participar dos fóruns, render-se a um banho de chuva - comum na época do festival - ou então, apenas curtir o clima de uma festa que promove pequenas ações em prol de um mundo melhor. Começa com você.

Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias