Natal Luz

De 1º de novembro de 2013 a 12 de janeiro de 2014

Natal Luz em Gramado, RS

Natal Luz - Gramado, RS - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Prefeitura Municipal Itanhaém.

Encontre aqui imóveis para alugar em Gramado para o Natal Luz

Natal com jeito europeu

Ruas decoradas, espetáculos ao ar livre e uma magia capaz de fazer qualquer um querer voltar a ser criança. É embalada pelas canções natalinas que ecoam das caixas de som instaladas nas ruas principais de Gramado, que recebe todos os anos milhares de turistas ávidos por esbarrar no Papai Noel. A mistura de luzes e cores não pode ter outro resultado: todo mundo vai voltar a acreditar no Bom Velhinho.

A festa vai de novembro a janeiro, quando diversas atrações movimentam a cidade de pouco mais de 30 mil habitantes. Crianças e adultos, preparem-se! Visitar Gramado é mais ou menos como embarcar no trenó do Papai Noel, tamanha é a magia que contamina quem passa por lá. O Grande Desfile de Natal, uma das atrações mais tradicionais, ilumina a avenida central de Gramado com patinadores, bailarinas, brinquedos, guloseimas gigantes, soldadinhos e toda a magia típica da época mais bonita do ano. Já imaginou ver Papais Noéis do mundo todo reunidos para celebrar o Natal? E para o desfile a metereologia prevê... neve (artificial, mas quem liga?)

Outro ponto alto do evento é o Nativitaten, que conta a história da criação do mundo e do nascimento de Jesus com uma ópera a céu aberto. O evento reúne cantores líricos e um coral de 100 vozes, que embalam um emocionante show de chafarizes, raios laser e fogos de artifícios.

Até os mais grandinhos vão se emocionar com a Fantástica Fábrica de Natal, que conta a história de uma criança que realiza o desejo de conhecer a Fábrica do Papai Noel. A Árvore Cantante, formada por um coro de 40 vozes, os Concertos de Natal e o Show de acendimento das luzes também são garantia de um roteiro mágico. Imperdíveis!

Também vale conhecer as cidades vizinhas – e esse é um dos pontos alto da região: Canela, Nova Petrópolis e Caxias do Sul estão a poucos km e merecem estar no roteiro. A curta distância permite circular por entre os destinos sem perder tempo. A Serra Gaúcha também é sinônimo de ótima gastronomia, e quem vai a Gramado pode escolher entre saborear pratos típicos da culinária italiana ou, então, se deliciar com o tradicional café colonial. Bolos, cucas, geléias e risoles prometem render mesmo os que seguem a dieta à risca. Seja caminhando na charmosa Rua Coberta ou acompanhando a programação repleta de opções, a cidade é promessa de um passeio inesquecível. Pode começar a escrever uma cartinha com seus pedidos!


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias