FLIP -
Festa Literária Internacional de Paraty

De 30 de julho a 3 de agosto de 2014

FLIP em Paraty

FLIP - Paraty, RJ - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr Ministério da Cultura.

Encontre aqui imóveis para alugar em Paraty para o FLIP

Consuma cultura e conheça a natureza de Paraty na FLIP 2014

Era uma vez livros que saíram do papel e tornaram-se conversa. Criaram debate e até discussão. Viraram teatro, filmes e música. Levaram seus autores para passear e transformaram uma cidade interiorana em um verdadeiro polo literário.

Tudo isso e muito mais é parte de uma história real que ocorre na fluminense Paraty desde 2003. Colocando a literatura em movimento através de debates, exposições, shows, oficinas e lançamentos de livros, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) já é um dos maiores e mais importantes festivais do mundo.

Autores convidados como Julian Barnes, Don DeLillo, Eric Hobsbawm e outros levam milhares de pessoas a Paraty anualmente. Além de escritores, cineastas, quadrinistas, historiadores, jornalistas e outros profissionais participam dos cerca de 200 eventos inseridos na programação da Flip, que tradicionalmente ocorre no mês de julho.

O destaque são as mesas com convidados que ocorrem na Tenda dos Autores, com tradução simultânea e transmissão pela internet. Paralelamente à festa, a Casa de Cultura de Paraty e outros lugares da cidade são palco de pré-estreias e exibições de filmes, leituras de peças teatrais, exposições e debates.

Paraty é mais do que cultura

Depois da verdadeira overdose cultural, você pode achar que está na hora de mudar de rumo. Mas vai estar enganado. Embora Paraty conte um pouco da história do Brasil em cada tijolo de sua arquitetura, não faltam lugares para relaxar a mente por lá.

Basta escolher entre praia ou cachoeira, e um menu infindável de opções se apresenta. Entre as atrações de água doce mais próximas do centro da cidade estão as cachoeiras da Pedra Branca e do Poço das Andorinhas. A primeira tem dois saltos de cinco metros e pequenas duchas e piscinas naturais, enquanto a cachoeira do Poço das Andorinhas conta com um escorrega natural que é sucesso entre os visitantes. Já para conhecer as praias, o mais bacana é explorar de barco. Uma escuna sai diariamente do porto, mas também é possível locar embarcações. Destaque para a Praia do Jurumirim, onde o famoso velejador Amyr Klink possui uma casa de veraneio.

Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email