Festival de Cinema do Rio de Janeiro

De 25 de setembro a 9 de outubro de 2014

Rio Festival de Cinema 2013

Logotipo do Festival do Rio 2013 - Todos os direitos da foto reservados ao site Festival do Rio.

Encontre aqui imóveis para alugar no Rio de Janeiro para o festival

Quando o Rio fala de cinema

Existe uma época do ano em que o Rio de Janeiro esquece o Carnaval e o futebol. Durante esses dias, a Cidade Maravilhosa costuma se render a outra paixão: o cinema. O Festival de Cinema do Rio reúne, anualmente, dezenas de atores, diretores e outros profissionais em uma série de exibições, premiações e debates que colocaram o evento no roteiro de cinéfilos do mundo inteiro.

Um circuito que vale a pena seguir

A maratona de cinema dura, normalmente, 12 dias, com exibições divididas entre cinematecas e espaços culturais da cidade. O circuito vale a pena tanto pelos filmes quanto pelos locais que recebem o público. Uma das grandes sacadas do festival é permitir que o público acompanhe o evento ao mesmo tempo em que realiza um tour diferente pela cidade, em pontos não tão tradicionais quanto o Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar.

Converse com os profissionais sobre filmes

Para quem chega ao Rio sedento por filmes e discussões, a dica é passar no pavilhão principal do evento, onde os participantes do festival se encontram e o público pode conversar com grandes nomes do audiovisual. O RioMarket também é outro grande motivo para arrumar as malas e partir para o Rio: paralelamente ao festival, o maior encontro de mercado de cinema e entretenimento da América Latina também reúne profissionais da área que debatem, no RioSeminars, temas como cinema digital, pirataria, modelos de negócio e mídias sociais.

Pontos turísticos entre um filme e outro

Vale reservar um tempinho entre um filme e outro para conhecer alguns dos pontos turísticos mais famosos do Brasil, como o Maracanã, a Biblioteca Nacional e os Arcos da Lapa; além, é claro, da beleza das praias cariocas. Essa é a grande notícias para quem decide passar uns dias por lá: o Rio de Janeiro continua lindo!

Clique aqui para encontrar imóveis para alugar no Rio de Janeiro

Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias