Festival de dança de Joinvile

De 23 de julho a 02 de agosto de 2014

Joinville, SC

Joinville, SC - Todos os direitos da foto reservados ao Wikipedia.

Imóveis para alugar em Santa Catarina para o festival

O mundo dança em Joinville

Criado em 1983 por um ex-bailarino e por uma artista plástica, o Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, atrai bailarinos e visitantes do mundo inteiro todo o mês de julho. Mais de 6 mil pessoas, entre bailarinos e membros da organização, participam anualmente do encontro que leva as danças do planeta para a cidade catarinense. Citado em 2005 no Guiness Book como o maior Festival de Dança do Mundo, ele também atrai um público superior a 200 mil pessoas, em uma média de 170 horas de espetáculos.

Mostra Competitiva

Dentro da Mostra Competitiva, os bailarinos são julgados em um dos sete gêneros de dança - Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Sapateado, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares - e os vencedores sobem novamente ao palco na Noite dos Campeões. Além das premiações aos bailarinos, o Coreógrafo Revelação recebe um certificado de classificação e uma viagem de uma semana para o exterior.

Mostra Contemporânea

Exibe a diversidade de linguagens e elementos de criação e pesquisa envolvidos na dança. Sua programação também conta com diversos espetáculos e workshops para coreógrafos e bailarinos.

Outras atrações

Além das mostras, diversos eventos e palestras relacionados à dança integram a programação do festival, como o Encontro das Ruas, voltado para o Hip Hop, e os Seminários de Dança, comandados por professores de dança.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias