Festival de Cinema de Gramado 2014

De 08 a 16 de agosto de 2014

Festival de Cinema de Gramado

Festival de Cinema de Gramado, RS - Todos os direitos da foto reservados ao usuário do Flickr André Ribeiro.

Encontre aqui imóveis para alugar em Gramado para o festival

Inverno e cinema se unem em Gramado

Gramado também acha que frio combina com um cineminha. Não é à toa que o Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do Brasil, costuma ocorrer no auge do inverno, em agosto.

Se a serra gaúcha já é bonita com temperaturas amenas, o frio assegura um charme a mais para apresentar as produções brasileiras e estrangeiras de longas e curtas metragens, tornando o evento obrigatório para os fãs da sétima arte.

Atores como Lima Duarte, José Wilker, Lázaro Ramos, Caio Blat e Débora Falabella já receberam o simpático Kikito, a estatueta entregue aos premiados. Os turistas podem assistir a filmes inéditos no circuito comercial, com produções nacionais e do Mercosul em nove dias de evento. Além do Palácio dos Festivais, há mostras de obras em bairros e nas ruas da cidade.

Mas nem só no Palácio dos Festivais se concentram as atrações de Gramado. A passagem pelo município mais charmoso da região exige pelo menos um bom passeio pelas praças e lagos espalhados pela cidade. Para quem não abre mão de um programa mais lúdico, o Mini-mundo tem de entrar no roteiro. A parada seguinte pode ser o Mundo Encantado, parque temático com miniaturas em movimento que conta um pouco da história da região no começo da colonização.

Já arte em tamanho natural pode ser conferida no Museu de Cera Dreamland, onde estátuas de ícones do cinema e da cultura pop aguardam pelos visitantes.


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin