Arena de São Paulo

Estreia na Copa do Mundo de 2014

São Paulo é o berço do futebol brasileiro, por isso é de admirar que a Arena de São Paulo foi escolhida para sediar partidas durante a Copa do Mundo da FIFA 2014. Não existem torcedores mais apaixonados no país do que nesta cidade brasileira. São Paulo foi a casa de Charles Miller, descendente britânico que trouxe o jogo para a cidade em 1894 e ajudou a propagá-lo em todo o país.

Arena de Sao Paulo, foto da Construção.

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr copagov

 

Outra foto aérea do Estádio Arena de São Paulo para Copa do Mundo.

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr copagov

Três dos principais clubes de futebol do Brasil são de São Paulo : Corinthians , Palmeiras e São Paulo. Ambos Corinthians e São Paulo têm mantido o troféu da Copa do Mundo da FIFA - em 2000 e 2005, respectivamente.

Curiosidades

Arena de São Paulo terá capacidade para acomodar 48 mil torcedores excitados. Uma vez que o estádio será sede do jogo de abertura, a FIFA exige uma capacidade mínima de 65 mil, então serão colocados 20 mil assentos removíveis extras serão adicionados durante a Copa do Mundo. O projeto do estádio também possui 6.000 assentos cobertos no 2° setor e 10.000 assentos VIP’s, além de 89 boxes de luxo.

Estádio de São Paulo em Obras

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr fabriciobarrios

A nova Arena de São Paulo, também conhecido como Arena Corinthians, será o estádio do Clube Corinthians depois da Copa do Mundo.

Arena de São Paulo em estágio avançado da obra.

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr Kallunga

Arena de São Paulo e a Copa do Mundo 2014

Arena de São Paulo foi escolhida para sediar o jogo  de Abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O estádio também sediará outros cinco jogos , incluindo uma semifinal. Para ver a tabela dos jogos clique aqui.

Arena de São Paulo está situado no lado leste da cidade na área de Itaquera, a apenas 17 km do centro da cidade de São Paulo. A Linha 3 do metro liga o estádio ao centro da cidade e a estação Corinthians- Itaquera é apenas alguns passos da Arena de São Paulo. O estádio também tem 1.620 vagas de estacionamento cobertas e 929 vagas de estacionamento ao ar livre, e há 61 linhas de ônibus que param perto da Arena de São Paulo. Há uma abundância de opções para chegar e sair do estádio para desfrutar dos jogos de futebol.

Arena de São Paulo, visão do torcedor.

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr blogespmmais

Quando você não estiver assistindo a Copa do Mundo, você pode passar o tempo explorando a maior cidade do Brasil. Parar em um bar que tenha música ao vivo, parar em um museu como o Museu Paulista ou Museu de Arte de São Paulo para conhecer a cidade e ver belas as coleções ou experimente um dos muitos restaurantes como o Restaurante Figueira Rubaiyat ou Fasano, lá você pode experimentar a tradicional comida brasileira.

Projeção em 3D do estádio Arena de São Paulo

Foto: Divulgação/ Odebrecht


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias