Arena Fonte Nova

A aposta de Salvador para a Copa do Mundo de 2014

A cidade brasileira de Salvador é louca por futebol, por isso, não é de admirar que a cidade e a Arena Fonte Nova foram escolhidos como um local dos palcos para a Copa do Mundo da FIFA em 2014.

Salvador, a primeira capital da história do Brasil, é o lar dos clubes: Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória. Um dos momentos mais emocionantes da cidade ocorre durante Ba- Vi, um famoso clássico entre dois rivais.

Arena Fonte Nova em Obra de Reforma para a Copa

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr Fotos GOVBA

Curiosidades sobre a Arena Fonte Nova

O Estádio Fonte Nova , oficialmente conhecido como Estádio Octavio Mangabeira, originalmente inaugurado janeiro de 1951, mas foi fechado em 2007 e demolido três anos depois. Arena Fonte Nova tomou o seu lugar e foi modelado após o antigo estádio. É coberto com um telhado de metal leve e abriga um restaurante panorâmico, um museu do futebol, estacionamento, lojas, uma sala de concertos e muito mais.

Arena Fonte Nova em Salvador dia de Jogo

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr ITAIPAVA ARENA FONTA NOVA

Arena Fonte Nova foi inaugurado em abril de 2013 com um jogo de Campeonato Baiano, durante o qual Vitória derrotado Bahia 5-1.

A nova Arena Fonte Nova se assemelha ao antigo estádio e possui uma abertura em uma das extremidades para proporcionar uma vista deslumbrante sobre o lago adjacente. O novo estádio tem 2.100 assentos Premium e 1.200 lugares em 70 camarotes.

Arena Fonte Nova em Dia de Jogo no Estádio

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr ITAIPAVA ARENA FONTA NOVA

Arena Fonte Nova e a Copa do Mundo 2014

Arena Fonte Nova vai sediar quatro jogos de grupo, três dos quais com as melhores e mais rápidas equipes, assim como um jogo da de oitavas de final e um das quartas de final durante a Copa do Mundo da FIFA 2014.

Este novo estádio está situado na margem oriental do centro histórico de Salvador, por isso é uma caminhada fácil entre a maioria dos lugares e Arena Fonte Nova. Esta área da cidade é um ótimo lugar para explorar as diferentes opções de bares e restaurantes. Quando não estiver assistindo os jogos da copa, você pode desfrutar de uma deliciosa refeição e pratos tradicionais brasileiros ou comemorar uma vitória com uma bebida. A culinária local aqui é baseada em frutos do mar como camarão e peixes, caruru e moqueca, é agradável e legal. Há uma boa quantidade de influência Africana e assim como o ingrediente mais utilizado é o óleo extraído de uma palmeira, definitivamente vale a pena experimentar.

Encontrar uma aula de capoeira local para conhecer a interessante mistura de dança e artes marciais é super recomendado, este movimento tem um fundo afro-brasileira e vai ser divertido tentar. Você vai fazer um pouco de exercício e ao mesmo tempo aprender um novo hobby.

Se você é uma coruja da noite e está ansioso para dançar e ter um grande momento, de uma conferida na área do Rio Vermelho, onde há uma excelente diversidade de clubes noturnos. Celebre a Copa do Mundo com uma festa pela noite afora.

Arena Fonte nova e Lago no Entorno do Estádio

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr Blog do Planalto

 

Foto Panorâmica do Estádio Arena Fonte Nova em Salvador

Todos os Direitos da Foto Reservados ao Usuário do Flickr Iva Veloso


Siga o AlugueTemporada

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube
  • Linkedin

Inscreva-se para receber a nossa newsletter

Receba as últimas novidades por email

Procure sua casa para temporada

Encontre a casa perfeita para as suas férias